Como configurar o Servidor de e-mail do Hotmail

Outro servidor que você pode estar configurando dentro do painel, para que seus clientes recebam os e-mails de recuperação de senha, é o Hotmail. Não é necessário um domínio para utilização do servidor, para que você possa se sentir a vontade de escolher qual será o servidor a ser configurado. Neste artigo irá visualizar o passo a passo de como estar configurando seu servidor com o Hotmail.

Primeiramente, é necessário estar acessando sua conta junto ao Hotmail. Onde, ao acessar você irá clicar na engrenagem no canto superior direito de sua tela

Em seguida irá clicar em Exibir todas as configurações do Outlook

Feito isso, irá abrir uma nova tela. Onde você irá clicar E-mail e em seguida Sincronizar e-mail

Onde na tela de Sincronizar e-mail, você irá visualizar os dados que são utilizados para o SMTP do Hotmail

Com os dados em mãos, você poderá estar configurando o Hotmail dentro do Painel do Parceiro.

Acesse Menu Lateral Configurações, submenu Sistema e em seguida clique na aba Servidor de e-mails

Irá apresentar alguns campos a serem preenchidos para configuração do servidor

E-mail Padrão de Envio: informe o e-mail que será configurado o servidor de e-mail dentro do painel;

Provedor: selecione o provedor do e-mail a ser configurado;

Protocolo de Comunicação: selecione neste campo SMTP, que se refere a protocolo de saída;

Utilizar Protocolo SSL: marque este campo se o provedor que esta configurando possui protocolo de segurança SSL, caso contrário esse campo não será destacado.

Endereço do Servidor: qual o endereço do servidor de saída que esta sendo configurado;

Porta: selecione qual a porta de comunicação do servidor de saída;

Usuário: informe o mesmo e-mail informado no campo E-mail Padrão de Envio;

Senha: informe a senha de acesso do e-mail que foi informado.

OBS: Os dados preenchidos no print acima, são voltados ao e-mail que esta sendo configurado. Valide sempre os dados antes de efetuar qualquer configuração. Para que as informações a serem preenchidas estejam corretas.

Feito o preenchimento dos dados, salve as alterações. Em seguida clique em Enviar E-mail Teste e preencha com o e-mail que desejas receber a mensagem de configuração do servidor

Após clicar em envia, o sistema irá retornar a mensagem de que o E-mail foi enviado com sucesso.

Em seguida ao acessar o e-mail, estará o teste que foi efetuado dentro do Servidor de e-mails do painel.

Em caso de apresentar mensagem de erro, necessita verificar o erro junto ao provedor de e-mails e efetuar a correção.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Venda ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!

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