Gerando a primeira licença de contratação Painel de Parceiro
Last updated
Last updated
Neste artigo, iremos acompanhar o passo a passo necessáiro para estar criando a primeira licença de contratação no painel sem vinculo com licenças de experiência. Acompanhe atentamente o passo a passo que deverá ser efetuado.
Neste passo inicial é necessário ter Preços e Planos configurados no Painel do parceiro, para que no momento de cadastrar sua licença, o plano possa ser selecionado corretamente na licença. Para isso, acesse Menu Lateral Configurações e em seguida Submenu Preços
Na tela de preços, você irá configurar os campos obrigatórios com o valor de venda e criar seus Planos que desejas estar ofertando ao seus clientes e vinculado as licenças que serão cadastradas.
Para saber mais, de forma detalhada como estar configurando os preços e planos, acompanhe o artigo: Como configurar planos e preços no painel do Venda ERP
Após a configuração dos Preços, é necessário configurar a forma de Recebimento das licenças de junto ao painel, acessando Menu Latera Configurações e em seguida Submenu Recebimentos
Ao acessar a tela de recebimento, configure as informações padrões que serão vinculadas as licenças que serão cadastradas, desde a forma de pagamento até a conta bancária que será vinculada aos lançamentos financeiros junto ao Sistema ERP.
Quando a forma de pagamento padrão for do tipo Cobrança Manual, é necessário que seja gerado manualmente a cobrança. Onde, será o parceiro que irá gerar essa cobrança, se for dentro do Sistema ERP, ao gerar o boleto da Venda ou Contrato gerado, para que seu cliente possa efetuar a cobrança, e o boleto possa ser reconhecido seu pagamento e assim estar efetuando a baixa no painel do Parceiro.
Se a forma de pagamento for Boleto Bancário ou Mercado Pago, ao gerar a licença a cobrança será gerada automaticamente e enviada ao cliente para pagamento. Mas é muito importante ressaltar que, se a emissão de boletos for através de remessa, é necessáiro gerar a remessa e enviar ao banco para validação e importar o retorno para quitação dos lançamentos financeiros vinculados a esses boletos.
Para saber mais, de forma detalhada como estar configurando a ferramenta de Recebimentos, acompanhe o artigo: Como configurar os recebimentos no painel do Venda ERP
Quando cadatsrado uma licença no painel do parceiro, é enviado ao cliente os dados de acesso da licença, para que ele possa estar acessando seu Sistema ERP com e-mail e senha criados. Onde é muito importante e obrigatório a configuração do servidor de e-mails dentro do Painel do Parceiro.
Acesse Menu Lateral Configurações e em seguida Submenu Sistema e então clique na aba Servidor de e-mails
Na aba servidor, é necessário efetuar a configuração do servidor de saída do seu e-mail, onde todos os campos necessitam estar sendo preenchidos corretamente e após salvar as alterações, o e-mail teste necessita ser encaminhado com sucesso.
Para saber mais, de forma detalhada como estar configurando o Servidor de E-mails no Painel, acompanhe o artigo: Como configurar o seu servidor de e-mails no painel do Venda ERP
Após possuir as configurações inicias obrigatórias, será efetuado o cadastro da licença de contratação, acessando Menu Lateral Licenças, em seguida Submenu Cadastros de Licenças
Em seguida clique em novo. Onde os campos a serem apresentados deverão ser preenchidos, após preenchimento de campos é necessário verificar atentamente se as informações foram preenchidas corretamente, se estiverem de acordo clique em Salvar.
Nesse passo, será isentado as licenças para geração de repasse. Onde, essa funcionalidade é liberada conforme o contrato junto ao Venda ERP e a quantidade de licenças mensais esta descrito juntamente ao contrato.
Para estar isentando as licenças, é necessáiro estar clicando em Ofertas
Na tela de ofertas, é possível visualizar todas as licenças de contratação cadastradas, onde será destacada a licença que foi cadastrada no 4° Passo
Destacada as licenças que desejas isentar de acordo com a quantidade liberada pelo seu plano, clique em salvar, para que a licença seja isentada no repasse para a próxima etapa a ser efetuada.
Na tela de configuração de licenças isentas, após efetuar a sua configuração, edite a licença que foi destacada para que seja isenta de repasse.
Ao clicar em editar, será direcionado a tela de edição da licença cadastrada. Então, basta estar se direcionando até o campo Parcelas e Pagamentos onde deverá estar clicando em QUITAR
Neste comando, o sistema irá efetuar a quitação da licença junto ao Painel e automaticamente o repasse será gerado, para que a licença seja liberada para utilização.
Alguns artigos que estão relacionados a geração de repasse das licenças dentro do Painel, são bem importantes estarem acompanhando para estar configurando conforme o desejo de utilização:
Com os passos descritos finalizados, o cliente irá acessar o Sistema ERp para dar inicio a utilização da platafroma, conforme a lilcença que foi criada.
Se o parceiro possui URL personalizada e configurada dentro do Painel do Parceiro, o cliente irá receber em seu e-mail o link de acesso, juntamente com seu login e senha quando a licença de contratação for criada.
Caso o parceiro não possua ainda domínio personalizado configurado, o seu cliente irá receber o domínio padrão de acesso ao sistema, na qual se trata do WL+vendaerp.com.br juntamente com seu e-mail e senha de acesso.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!