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    • Autoatendimento no 360Chat
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  • 1° Passo
  • 2° Passo
  • Autoatendimento 360Chat
  • Aprovação para Autoatendimento
  • Continuação do Autoatendimento
  1. 360 chat

Autoatendimento no 360Chat

PreviousVinculando licenças dos cliente aos Parceiros no 360Chat

Last updated 1 day ago

Com o 360Chat, é possível automatizar ainda mais o atendimento, oferecendo respostas rápidas e precisas. A ferramenta é especialmente voltada para consultas relacionadas a informações financeiras e documentos gerados no Sistema ERP, otimizando o tempo de resposta e a eficiência no suporte.

Para disponibilizar essa funcionalidade junto ao 360Chat, é necessário estar configurando o Token junto ao Sistema ERP.

1° Passo

Acesse sua plataforma 360Chat, após isso, clique em Configurações e em seguida na aba Integrações

Ao acessar a tela de Configurações de Integração, clique em ERP

Onde, será possível visualizar em Integração com o ERP o campo Sua chave API

O código alfanumérico apresentado no campo em destaque, será preenchido junto ao Sistema ERP, para comunicação de ambas as plataformas.

2° Passo

No Sistema ERP, será efetuada a configuração de comunicação entre ambas as plataformas. Clique no símbolo do WhatsApp disponibilizado na aba superior do sistema

Ao clicar sobre, será direcionado a tela de Configurações 360Chat

Neste campo, será preenchido com o código alfanumérico, a qual é disponibilizado na plataforma 360Chat.

Preenchido o campo no Sistema ERP, basta estar salvando as alterções.

Agora, poderá estar utilizando a funcionalidade de auto atendimento junto a plataforma 360Chat.

Autoatendimento 360Chat

Após possuir as configurações do WhatsApp e Sistema ERP, os clientes poderão estar abrindo atendimento junto ao número disponibilizado, na qual, será apresentado no BOT os departamentos configurados, juntamente com a opção de Autoatendimento, conforme imagem

Ao ser selecionado a opção de autoatendimento, será apresentada a seguinte mensagem

Então informe o CNPJ vinculado as informações que desejas visualizar. Ao enviar, será retornado a seguinte informação

Para que seu cliente possa estar sendo atendido pelo Autoatendimento, é necessário que ele seja aprovado.

Aprovação para Autoatendimento

Para que seu cliente possa ser atendido pelo Autoatendimento, é essencial que ele passe pelo processo de aprovação. Siga os passos abaixo para garantir que o cliente esteja qualificado para utilizar este serviço.

Acesse a Plataforma 360Chat e clique em Configurações

Em seguida, clique na aba Autoatendimento

Na tela de Configurações de Autoatendimento, será possível visualizar as solicitações de autoatendimento enviadas pelos seus clientes, bem como os clientes já aprovados.

Nessa área, você poderá avaliar e aprovar as solicitações, permitindo que seus clientes acessem informações de forma rápida, eficiente e sem a necessidade de intervenção humana. Essa funcionalidade agiliza o suporte e proporciona uma melhor experiência ao cliente.

A aprovação, possui a finalidade de validação das informações do solicitante de acordo com as informações registradas junto ao Sistema ERP.

Para que o cliente possa estar utilizando o autoatendimento, clique em APROVAR. Onde, será apresentada uma janela de confirmação da ação

Assim, a solicitação será aprovada, e seu cliente poderá estar utilizando a funcionalidade de autoatendimento

Continuação do Autoatendimento

Efetuado os procedimentos citados acima, o cliente poderá estar contatando novamente para iniciar seu autoatendimento.

Após selecionar a opção de autoatendimento, o cliente nao necessita informar novamente o seu CNPJ, onde o BOT irá enviar a seguinte informação

Deverá ser informado qual comando é desejado para visualizar as informações. Exemplo:

  • Comando: lancamento

Sempre será apresentado as informações em relação ao mês a qual esta sendo feito o contato

Neste exemplo, esta disponibilizado um lançamento, onde, para estar baixando o boleto vinculado ao boleto, é necessário seguir a orientação retornada pelo BOT

Caso o lançamento não apresente nenhum boleto vinculado, será apresentado a seguinte informação

Se o lançamento financeiro, possuir boleto vinculado, será apresentada a opção para download

  • Comando: pedidos

Sempre será apresentado as informações em relação ao mês a qual esta sendo feito o contato

Neste exemplo, esta disponibilizado um pedido, onde, para estar baixando o mesmo, é necessário seguir a orientação retornada pelo BOT

Então, será disponibilizado o arquivo do pedido para Download.

Essas são exemplos das funcionalidades disponibilizadas no Autoatendimento junto ao 360Chat.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Venda ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte para maiores informações!