404 - Arquivo ou diretório não encontrado

É comum que alguns parceiros se deparem com um erro de acesso ao tentar utilizar o sistema. Esse erro está diretamente relacionado à ausência de uma licença válida e ativa vinculada ao cliente ou projeto.

Causa do Erro

O sistema valida, a cada tentativa de acesso, se existe uma licença:

  • Cadastrada corretamente no painel do parceiro;

  • Com data vigente, ou seja, dentro do período de validade;

  • Com pagamento confirmado;

  • Repassada ao cliente final, por meio da ativação ou associação da licença ao CNPJ correspondente.

Se qualquer um desses critérios não for atendido, o sistema bloqueia o acesso automaticamente por segurança e controle de uso.

Como Resolver

  1. Acesse o painel de gestão de licenças, em Menu Lateral Licenças e em seguida Submenu Cadastros de licenças

  1. Verifique se a licença está cadastrada com a data correta, buscando pelo e-mail de seu cliente. Assim, será possivel visualizar as colunas DATA DE INICIO e DATA DE EXPIRAÇÃO

As datas precisam estar em vigência, de acordo com a data atual. Caso a licença esteja vencida, será necessário criar uma nova licença.

Clique em NOVO

Onde será direcionado a um novo cadastro de licença. Então no campo E-MAIL informe o e-mail da licença de seu cliente, para que o sistema puxe os dados já cadastrados anteriormente

Ao informar o e-mail do cliente no momento de renovação da licença, os dados da licença anterior serão carregados automaticamente. Nesse processo, é importante ajustar corretamente a data de início da nova licença, que deve coincidir com a data de expiração da licença anterior.

Exemplo Prático

Conforme demonstrado na imagem deste artigo, caso a licença anterior tenha expiração em 10/06/2025, a nova licença deverá ter como data de início também o dia 10/06/2025. Isso garante a continuidade do acesso, sem gerar períodos sobrepostos ou lacunas.

Após ajustar os dados:

  1. Valide todas as informações preenchidas.

  2. Clique em "Salvar" para registrar a nova licença.

Com a licença salva, o próximo passo é seguir o procedimento de liberação. Para que o cliente tenha acesso à plataforma, a licença precisa estar com os seguintes status:

  • Paga

  • Repassada

Somente após essas condições a licença estará ativa e liberada para uso.

🔔 Importante! Validação de Isenção de Licença Manual

Ao criar uma licença manualmente, e caso o plano do parceiro possua isenção de licenças, é fundamental realizar uma verificação adicional antes de efetuar a quitação e o repasse.

✅ O que deve ser feito:

Após a criação manual da licença:

  1. Verifique se a licença foi corretamente isentada, de acordo com as regras do plano do parceiro.

  2. Somente após essa confirmação, prossiga com o processo de quitação e repasse.

Essa validação evita cobranças indevidas e garante que a licença siga corretamente os critérios de isenção definidos no contrato/parceria.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Venda ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso suporte para maiores informações!

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