Utilizando o Saldo de Carteiras nas Renovações Automáticas
Last updated
Last updated
Neste artigo, acompanhe o passo a passo para configurar a quitação automática de repasses utilizando o saldo positivo na Carteira, para as licenças possuem renovação automática já configuradas.
Para isso, acesse menu Lateral Configurações e em seguida Preços.
Em seguida, na tela de cadastros de preços destaque o checkbox Quitar Repasse com saldo da Carteira nas renovações automáticas.
Após efetuar essa configuração, salve as alterações.
Importante!
Essa funcionalidade vale somente para licenças que possuem a opção de renovação automática configurada;
Caso não possuir saldo positivo para quitação do valor do repasse que está sendo gerado automaticamente, o sistema não irá gerar a cobrança. Sendo necessário, selecionar a licença e clicar em LIBERAR LICENÇA;
A Renovação automática ocorre quando falta 1 dia para inicio da próxima licença, sendo assim, nesse período é necessário ter o saldo da Carteira positivo para a quitação automática de repasse.
A configuração também efetua a geração e liberação de licenças isentas de repasse;
As informações dos repasses gerados, estarão disponíveis na tela de Carteiras que será possível visualizar o número do repasse gerado.
Com a informação do número de repasse, é possível efetuar a verificação das licenças que estão vinculadas a eles. Para isso, é necessário acessar Menu Lateral Licenças e em seguida Repasse Valores.
Na tela seguinte, será possível visualizar a listagem dos repasses gerados. Com isso, é possível informar no campo código o N° do repasse gerado e clique em Aplicar Filtros.
Será possível visualizar o repasse gerado e quitado, onde ao clicar em Ver Transações, é possível visualizar as licenças de clientes vinculadas a esses repasses.
Auxiliando ainda mais na visualização das informações que estão sendo geradas dentro do Painel do Parceiro.
Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!