Utilizando o Saldo de Carteiras nas Renovações Automáticas

Neste artigo, acompanhe o passo a passo para configurar a quitação automática de repasses utilizando o saldo positivo na Carteira, para as licenças possuem renovação automática já configuradas.

Para isso, acesse menu Lateral Configurações e em seguida Preços.

Em seguida, na tela de cadastros de preços destaque o checkbox Quitar Repasse com saldo da Carteira nas renovações automáticas.

Após efetuar essa configuração, salve as alterações.

Importante!

  • Essa funcionalidade vale somente para licenças que possuem a opção de renovação automática configurada;

  • Caso não possuir saldo positivo para quitação do valor do repasse que está sendo gerado automaticamente, o sistema não irá gerar a cobrança. Sendo necessário, selecionar a licença e clicar em LIBERAR LICENÇA;

  • A Renovação automática ocorre quando falta 1 dia para inicio da próxima licença, sendo assim, nesse período é necessário ter o saldo da Carteira positivo para a quitação automática de repasse.

  • A configuração também efetua a geração e liberação de licenças isentas de repasse;

As informações dos repasses gerados, estarão disponíveis na tela de Carteiras que será possível visualizar o número do repasse gerado.

Com a informação do número de repasse, é possível efetuar a verificação das licenças que estão vinculadas a eles. Para isso, é necessário acessar Menu Lateral Licenças e em seguida Repasse Valores.

Na tela seguinte, será possível visualizar a listagem dos repasses gerados. Com isso, é possível informar no campo código o N° do repasse gerado e clique em Aplicar Filtros.

Será possível visualizar o repasse gerado e quitado, onde ao clicar em Ver Transações, é possível visualizar as licenças de clientes vinculadas a esses repasses.

Auxiliando ainda mais na visualização das informações que estão sendo geradas dentro do Painel do Parceiro.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated