A conta do meu cliente esta como excluída, como recuperar?
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Muito comum ocorrer de que, o cliente do Parceiro não renovar a licença por um período e depois o mesmo desejar estar ativando novamente sua conta devido os dados que havia sido cadastrado. E no momento em que o Parceiro for para gerar a licença do cliente em Cadastros de Licenças visualizar que na coluna e-mail se encontra a seguinte informação: Conta Excluída.
Em seu contrato é possível visualizar a seguinte informação:
" A CONTRATADA não estará obrigada a armazenar informações do(a) CONTRATANTE ou dos consumidores finais em suas bases de dados por mais de 45 dias a partir da expiração das competentes licenças ou da inatividade de pagamentos," Sendo assim, é necessário estar efetuando o backup das contas de seus clientes casos eles não renovarem o contrato. Para que em uma possível volta junto ao sistema, possuem os dados para serem importados. Pois uma vez excluído do servidor as informações de contas inativas, não há como recuperar as informações. Pois por se tratar de um serviço de servidor e o mesmo não fique com muitas informações de licenças que não estão em uso, na qual os dados são excluídos, para que não influencie no tráfego de dados das licenças que estão em uso junto ao servidor
Evite que a conta de seu cliente seja excluída, para que os dados não sejam perdidos. Ou até mesmo, gere o backup do banco de dados dele e envie por e-mail. Para que se o cliente retornar ao sistema, ele possua seu banco de dados e seja possível estar subindo as informações.
Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!