Como funciona o recurso Discador Web no Venda ERP?

A plataforma de Discador Web é mais uma possibilidade para impulsionar as vendas, auxiliando e otimizando na busca de potenciais clientes para fechar uma parceria, disponibilizando filtros para buscar o cliente que se encontra no melhor cenário de contratação. Para saber mais acompanhe o tutorial.

Após a contratação, com o menu já liberado, será necessário acessar o menu lateral Potenciais Clientes, submenu Buscador de Leads.

Feito isso, você será direcionado para a tela principal, onde serão apresentados alguns tópicos importantes para o processo inicial de utilização, acompanhe:

  1. Para começar, clique no menu CONFIGURAÇÕES para definir quais CNAEs e UFs deseja consultar novos Leads. Caso não tenha acesso, solicite ao administrador do sistema.

  2. IMPORTANTE! A base de dados de Leads é alimentada de 6 em 6 horas. Realize as alterações de CNAE e UF com antecedência.

  3. Instale o software Microsip através do link https://www.microsip.org/downloads

  4. Após baixar e instalar o Microsip, solicite o seus dados de autenticação para o Voip, conforme o print abaixo. Contate nossa equipe de suporte.

  1. Consulte os contatos já efetuados no menu Meus Leads à esquerda.

  2. Utilize os filtros no topo da tela para filtrar os contatos já efetuados por você.

  3. Clique em Buscar Novo Lead abaixo para buscar um novo contato e iniciar as interações

  4. Boas vendas!

Em Configurações, no topo de sua tela você irá definir quais os leads que você deseja localizar para contato, onde será necessário informar alguns dados para busca.

Atividade Principal: nesse campo informe a numeração ou o nome da atividade correspondente a busca da atividade que deseja filtrar. Após selecionar clique em Adicionar.

UFs: aqui, será necessário informar as UFs que você deseja localizar, caso tenha interesse em buscar apenas clientes de seu estado, ou abranger demais localidades. Selecione quantos estados desejar.

Data Abertura De / Data Abertura Até: neste campo, informe o período de abertura das empresas que deseja contatar. Uma dica, empresas com menos tempo no mercado tem mais chances de contratar um sistema de gestão, mas é claro, existem as exceções para ambos os lados.

Logo abaixo, também será possível localizar os campos de Com e-mail, Pesquisar também como atividade secundária, Com Telefone e Excluir MEI. <arque de acordo com sua necessidade busca.

Feito isso, Salve as configurações, vale ressaltar o 2º ponto da lista inicial: IMPORTANTE! A base de dados de Leads é alimentada de 6 em 6 horas. Realize as alterações de CNAE e UF com antecedência.

Agora, no fim de sua tela clique em Buscar Novo Lead, para assim realizar a busca de acordo com as configurações realizadas.

E então, automaticamente, a busca por um Lead será realizada, apresentando dados como CNPJ, Razão social, Data de Abertura, Situação Cadastral, Data da Situação Cadastral, Endereço, E-mail, Telefone, entre outros.

Para facilitar o contato temos esses dois ícones de direcionamento.

Balão de mensagem: este ícone irá lhe direcionar para o WhatsApp Web, para que assim possa entrar em contato com o cliente filtrado diretamente pelo aplicativo;

Telefone de ligação: este ícone irá lhe direcionar para o aplicativo do Microsip, dessa forma você pode ligar para o cliente caso já tenha realizado as configurações do aplicativo.

Continuando, temos as abas para Nova Ação e Histórico Interações.

Nova Ação

Aqui, será possível registar os principais pontos do contato com o cliente, como:

Sem Contato: marque este campo caso ocorra uma falha no contato com o cliente;

Agendar para: se desejar, poderá marcar uma nova tentativa de contato usando esse campo;

Sem interesse. Motivo: caso o cliente não tenha interesse em contratar, use esse campo para deixar a descrição do místico para organização interna;

Enviar para Potenciais Clientes: com essa opção será possível enviar esse cliente para a lista de potenciais cliente para prosseguir em contato e finalizar a venda;

Detalhes da interação: esse espaço está destinado para que você possa preencher com qualquer observação que ache necessário registrar.

Histórico Interação

Esse espaço está destinado para visualização de todas as tentativas de contato, visando um detalhamento e auxiliando no controle interno.

Finalizando essa etapa, Salve e busque um novo Lead ou Salve e Finalize de acordo com suas necessidades.

Agora, caso queria realizar uma pesquisa de seus contatos, no topo da tela terão os respectivos filtros de busca, sendo eles:

Razão Social: informe a razão social de seu cliente;

CNPJ: preencha com o CNPJ que busca;

Responsável para Contato: informe o responsável;

E-mail: preencha com o e-mail que busca;

Telefone: informe o telefone de seu cliente;

Tipo de Contato: selecione o tipo de contato do cliente;

Filtrar por: informe o tipo de filtro que se refere a busca;

Data inicial/Data final: preencha o período que deseja aplicar as buscas.

Lembre-se, após realizar a busca em Aplicar Filtros, o resultado será apresentado na coluna Meus Leads.

E pronto, agora você já sabe como utilizar a plataforma de Discador Web, dá para perceber que essa plataforma é simplificada mas de grande valor para o comercial de sua empresa. Entre em contato com um de nossos agentes e adquira já. Boas Vendas!

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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