Como efetuar o apontamento CNAME na sua conta LocaWeb

Neste artigo, acompanhe como estar efetuando o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado dentro de sua conta na LocaWeb.

Acesse o painel de hospedagem, então clique nos três pontinhos, conforme a imagem, e em seguida na opção Zona de DNS;

Então clique em Adicionar Entrada

Selecione o Tipo de entrada, e em seguida os dados da entrada de acordo com o tipo e clique em Salvar Configurações

Tipo de Entrada: selecione a opção CNAME;

Entrada: informe o tipo de entrada que deseja vincular ao seu domínio, exemplo: app, erp, site, loja... entre outros;

Conteúdo: neste campo informe o domínio padrão que esta configurado dentro do seu Painel de parceiro, em Menu Lateral Configurações > Sistema, onde no campo White Label será possível visualizar o nome configurado. Na qual seu domínio é composto pelo campo nome + vendaerp.com.br

Efetuada a onfiguração dentro do painel da LocaWeb, clique em Salvar Configurações.

Assim que adicionada, a entrada será apresentada na lista de entradas do DNS em questão. Após isso, basta aguardar a devida propagação das alterações na internet, que pode levar de 4 a 24 horas.

Direcione ao Painel do Parceiro

Após efetuar o Apontamento CNAME na sua plataforma do Domínio as informações deverão ser preenchidas dentro do Painel do Parceiro.

Acesse Configurações e em seguida Sistema

Em seguida clique em Domínios Personalizados clique em Adicionar domínio

Desta forma, será informado o subdomínio de apontamento que foi configurado sempre acompanhado de https://

Feito isso, salve as alterações.

Após isso, efetue o recaptcha de seu domínio Personalizado e Domínio Padrão do Venda ERP. Para saber amis, acompanhe o artigo: Como habilitar o Recaptcha para tela de login

Importante!!

O Servidor de renovação e criação de SSL foi configurado para gerar e renovar os certificados a cada 06 horas. ou seja, após a configuração e apontamento correto, aguarde. Se o apontamento e configuração não estiverem de acordo não será gerado o SSL. Aguarde por 24 horas, caso o SSL não for gerado, contate nossa equipe de suporte.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated