Como consultar e acompanhar o potencial de clientes no Venda ERP
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No Painel do Venda ERP, você consegue acompanhar e consultar os clientes potenciais, ou seja, pessoas com perfis de adquirir o seu produto ou serviço. Podemos dizer que um cliente em potencial se enquadra no público-alvo da marca, isso porque ele tem os meios para comprar seus produtos ou serviços e autonomia para tomar decisões de compra.
Sendo assim, você irá acessar em seu Painel Menu Lateral Potencial Clientes e em seguida Submenu Categorias
Nesta tela, você estará clicando em Novo, onde deverá informar o nome da Categoria para estar identificando o tipo de cliente potencial.
Após isso, clique em salvar.
Em seguida você irá cadastrar o seu cliente em potencial. Na qual, a ferramenta nada mais é que, um CRM para controle de seus clientes e uma venda futura para sua empresa.
Desta forma, Clique em Potenciais Clientes
Então, clique em NOVO
Assim, irá abrir uma nova tela, onde você irá estar cadastrando os dados de seu cliente
Status: neste campo você irá selecionar qual o Status desse cliente em Potencial que está em andamento. Onde você poderá estará selecionando entre um dos status disponíveis;
Origem: a origem se trata de qual forma esse cliente foi cadastrado no painel, para identificação de um potencial dentro de sua empresa;
Email: informe o e-mail de contato de seu cliente;
Telefone: informe o telefone de contato;
CNPJ: informe o CNPJ desse cliente em potencial;
Empresa: informe o nome da empresa do cliente;
Cliente: Informe o nome do cliente que está sendo tratado a negociação;
Cidade: informe a cidade de seu cliente;
UF: selecione a UF da cidade;
Categoria: selecione a categoria que foi cadastrada para estar identificando o cliente.
Feito o preenchimento dos Dados de seu cliente, você irá adicionar a atividade
Nestes campos, você irá descrever sobe os contatos que foram feitos junto ao cliente e descrever sobre o que foi tratado, dúvidas, solicitações..., juntamente com a data que a ação foi efetuada, para que seja registrado todos os contatos e assuntos tratados.
Após preenchimento, é necessário estar clicando no sinal de "+" para estar adicionando a ação dentro do cadastro.
Para que então em seguida, você possa estar salvando as alterações.
Assim, você conseguirá estar acompanhando todos os clientes em Potenciais, e os assuntos tratados junto a eles, para que eles possam se tornar novos clientes dentro de sua empresa.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!