Como dar acesso ao banco de dados para gerar etiquetas

Somente foi possível liberar a criação de novas telas customizadas dentro do ERP, devido ao tratamento das informações junto ao Banco de Dados, as informações são separadas por licença, é como se cada licença possuísse o seu banco de Dados. Isso facilita diretamente nas consultas das informações e permite a criação e disponibilização de novas telas e recursos personalizados, ou seja, o parceiro consegue criar uma tela para suprir a necessidade de um determinado cliente, sem que essa tela seja visualizada para outros clientes.

Com isso, é muito importante ressaltar algumas informações necessárias, para que sejam seguidas e assim os clientes possam estar visualizando as informações do seu banco de dados dentro do template que foi disponibilizado.

Desta forma, segue destacado informações importantes para serem seguidas no momento de disponibilizar o Template de Etiquetas:

  • O parceiro necessita ter um Usuário BD cadastrado para leitura e escrita, na qual essas informações serão disponibilizadas no Template;

  • O template está disponível para download diretamente no artigo: Como criar Telas Customizadas no ERP. Onde esta descrito o passo a passo para a geração do arquivo a ser carregado dentro do painel para aa criação de um projeto e a disponibilização do mesmo juntamente ao Sistema ERP de seus clientes;

  • Para que um cliente possa acessar um PROJETO CUSTOMIZADO e inserido em um Plano, precisa ter um USUÁRIO DE BANCO DE DADOS para a sua própria LICENÇA. (Explicação: cada usuário de banco de dados tem permissão para acessar apenas uma base. Ex.: cliente@gmail.com com ID 123 cria um usuário, esse usuário vai acessar a base de dados 123, se o cliente teste@gmailcom ID 567 tentar acessar um projeto não vai funcionar, porque a conta dele não tem usuário de banco de dados)

Sendo assim, será necessário acessar dentro do Painel do Parceiro, menu latera Usuário Banco Dados

Então será aberta a tela dos usuários já cadastrados, e será clicado em NOVO

Onde será direcionado a tela de cadastro de um novo usuário

E-mail: informe o e-mail administrador da licença que irá utilizar a funcionalidade de etiquetas;

Usuário: informe o nome para esse usuário da licença;

Senha: Informe a senha para esse usuário da licença; (Essa senha precisa possui letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. OBS: não pode conter o caractere @ e # na senha, pois ele é usado como separador de URL e base de dados)

Em seguida, destaque a opção Leitura e Escrita para que o usuário possa estar criando novos modelos de etiquetas dentro da funcionalidade disponibilizada em sua base

E então, Salve as Alterações.

Importante!!

O usuário BD é importante, devido que ele será o responsável por trazer os dados da base e cada cliente para o projeto disponibilizado. Caso não tenha esse usuário cadastrado, o cliente não irá visualizar as suas informações cadastradas, para selecionar no momento de gerar a etiqueta assim, não conseguindo utilizar a funcionalidade corretamente. Esse usuário deverá ser gerado para qualquer Template criado, não somente etiquetas. Para que o sistema possa reconhecer o banco de dados a ser apresentado as informações.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Venda ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!

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