Como efetuar o apontamento CNAME na sua conta do Registro Br
Last updated
Last updated
Neste artigo, acompanhe como estar efetuando o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado dentro de sua conta no Registro Br.
Acesse o site do registro.br;
Clique em "Acessar Conta" e em seguida insira o usuário, senha e clique em "Entrar":
Na página aberta, clique no próprio nome do domínio que deseja editar:
Agora, clique em "Configurar Zona DNS" ou Configurar Endereçamento
Atenção: Caso você ainda não tenha realizado nenhuma edição de Zona de DNS em seu domínio, será preciso clicar no botão "Modo Avançadas" e aguardar até 15 minutos para que seja disponibilizada tal opção para editar a entrada CNAME.
Em seguida
Clique em "Nova Entrada" e selecione a opção "CNAME":
Por se tratar de uma entrada CNAME, no Campo NOME preencha com erp, app, loja.... entre outros;
Campo Dados: este campo informe o domínio padrão que esta configurado dentro do seu Painel de parceiro, em Menu Lateral Configurações > Sistema, onde no campo Seu domínio será possível visualizar o nome configurado. Na qual seu domínio é composto pelo campo nome + vendaerp.com.br
Preenchido as informações corretamente junto ao Resgitro Br, clique em adicionar
E salve as Alterações.
Após efetuar o Apontamento CNAME na sua plataforma do Domínio as informações deverão ser preenchidas dentro do Painel do Parceiro.
Acesse Configurações e em seguida Sistema
Em seguida, no campo insira seu domínio personalizado, preencha com seu domínio e clique em Adicionar Domínio
Desta forma, será informado o subdomínio de apontamento que foi configurado sempre acompanhado de https://
Exemplo: https://erp.dominioexemplo.com.br
Feito isso salve as alterações.
Após isso, efetue o Recaptcha de seu domínio Personalizado e Domínio Padrão do Venda ERP. Para saber amis, acompanhe o artigo: Como habilitar o Recaptcha para tela de login
O Servidor de renovação e criação de SSL foi configurado para gerar e renovar os certificados a cada 06 horas. ou seja, após a configuração e apontamento correto, aguarde. Se o apontamento e configuração não estiverem de acordo não será gerado o SSL.
Aguarde por 24 horas, caso o SSL não for gerado, contate nossa equipe de suporte.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!