Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS
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Ao emitir notas fiscais é muito coum se deparar com a seguinte mensagem: Erro de conexão com o servidor da SEFAZ. O servidor recusou a conexão. A solicitação foi anulada. Não foi possível criar um canal seguro para SSl/TLS.
Essa mensagem é apresentada quando as cadeias do certificado digital que está conectado ou instalado em sua máquina, não obteve a instalação das cadeias de certificado corretamente, ou até mesmo, quando o Windows está desatualizado.
Para isso, necessitamos estar efetuando a instalação das Cadeias de certificado na máquina, seguindo alguns passos para que as notas possam ser emitidas com sucesso perante SEFAZ.
Em primeiro momento é necessário verificar se o Windows da máquina esta devidamente atualizado e não possui nenhuma atualização pendente ou erro de atualização.
Então é possível visualizar se o Windows esta atualizado e não possui nenhuma pendencia
Se não estiver atualizado, é necessário estar efetuando a atualização para dar seguimento no procedimento de instalação de Cadeias.
Após isso é necessário ter na máquina que esta apresando o erro, os arquivos necessários para fazer a instalação das Cadeias. Na qual são os 3 arquivos anexados a seguir.
Após baixar os arquivos em sua máquina, é necessário acessar o computador do seu cliente através de compartilhamento de telas e copiar a pasta de seu computador para o do cliente. Lembre de estar retirando da pasta zipada os arquivos para estar efetuando o procedimento a seguir.
Será iniciado os procedimentos necessários para a instalação das cadeias.
Dentro da pasta Cadeias acessar “CadeiasCertificado” e localizar o arquivo com o nome install.bat e executar como administrador e aguardar até que o processo no CMD seja concluído.
Em seguida, executar como administrador o arquivo habilita SSL 3.0 e TLS1.2 - .bat
Deverá aparecer uma mensagem que “A operação foi concluída com êxito.” e depois disso é só clicar em Enter para continuar.
Feito isso, clique no teclado WINDOWS + R e digitar o comando “regedit” e dar enter ou clicar em OK.
Irá abrir uma nova janela em seu computador, então clique com o botão direito em cima do item “COMPUTADOR” e em seguida, Exportar.
Na nova janela que for apresentada, defina um nome e selecionar um local para salvar o arquivo que irá conter o backup dos registros, clique em salvar e aguardar até que pare de fazer o processamento.
Retorne a tela onde esta apresentando as pastas das cadeias. então será executado o arquivo “FixCrypto_TLS1_2_Windows10.reg” e quando aparecer uma mensagem de confirmação, marcar que “Sim”
Em seguida irá apresentar uma nova janela, onde deverá ser clicado em OK
Após efetuar todos os proceidmentos descritos anteriormente, é necessário reiniciar o computador. Para que em seguida posa estar acessando novamente o sistema e emitindo sua nota fiscal.
Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Para estar verificando essa informação, será necessário clicar em em seguida digite UPDATE, então clique em Verificar atualizações