Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS

Ao emitir notas fiscais é muito coum se deparar com a seguinte mensagem: Erro de conexão com o servidor da SEFAZ. O servidor recusou a conexão. A solicitação foi anulada. Não foi possível criar um canal seguro para SSl/TLS.

Essa mensagem é apresentada quando as cadeias do certificado digital que está conectado ou instalado em sua máquina, não obteve a instalação das cadeias de certificado corretamente, ou até mesmo, quando o Windows está desatualizado.

Para isso, necessitamos estar efetuando a instalação das Cadeias de certificado na máquina, seguindo alguns passos para que as notas possam ser emitidas com sucesso perante SEFAZ.

1° Passo

Em primeiro momento é necessário verificar se o Windows da máquina esta devidamente atualizado e não possui nenhuma atualização pendente ou erro de atualização.

Então é possível visualizar se o Windows esta atualizado e não possui nenhuma pendencia

Se não estiver atualizado, é necessário estar efetuando a atualização para dar seguimento no procedimento de instalação de Cadeias.

2° Passo

Após isso é necessário ter na máquina que esta apresando o erro, os arquivos necessários para fazer a instalação das Cadeias. Na qual são os 3 arquivos anexados a seguir.

Após baixar os arquivos em sua máquina, é necessário acessar o computador do seu cliente através de compartilhamento de telas e copiar a pasta de seu computador para o do cliente. Lembre de estar retirando da pasta zipada os arquivos para estar efetuando o procedimento a seguir.

3° Passo

Será iniciado os procedimentos necessários para a instalação das cadeias.

Dentro da pasta Cadeias acessar “CadeiasCertificado” e localizar o arquivo com o nome install.bat e executar como administrador e aguardar até que o processo no CMD seja concluído.

Em seguida, executar como administrador o arquivo habilita SSL 3.0 e TLS1.2 - .bat

Deverá aparecer uma mensagem que “A operação foi concluída com êxito.” e depois disso é só clicar em Enter para continuar.

Feito isso, clique no teclado WINDOWS + R e digitar o comando “regedit” e dar enter ou clicar em OK.

Irá abrir uma nova janela em seu computador, então clique com o botão direito em cima do item “COMPUTADOR” e em seguida, Exportar.

Na nova janela que for apresentada, defina um nome e selecionar um local para salvar o arquivo que irá conter o backup dos registros, clique em salvar e aguardar até que pare de fazer o processamento.

4° Passo

Retorne a tela onde esta apresentando as pastas das cadeias. então será executado o arquivo “FixCrypto_TLS1_2_Windows10.reg” e quando aparecer uma mensagem de confirmação, marcar que “Sim”

Em seguida irá apresentar uma nova janela, onde deverá ser clicado em OK

5° Passo

Após efetuar todos os proceidmentos descritos anteriormente, é necessário reiniciar o computador. Para que em seguida posa estar acessando novamente o sistema e emitindo sua nota fiscal.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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