Como efetuar o apontamento CNAME junto ao UOL

Neste artigo, acompanhe como estar efetuando o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado dentro de sua conta do UOL

Inicialmente acesse o Painel do Cliente utilizando seu e-mail e senha cadastrados, em seguida clique em Domínios

Então será possível visualizar os domínios que possuem cadastrados junto ao UOL, desta forma, clique em Gerenciar domínio ao lado do domínio que deseja configurar o apontamento CNAME

Nas opções do “Gerenciar domínio”, clique no botão “Administrar DNS”:

Em “Configurar Zonas DNS” serão listadas todas as entradas de DNS, que poderão ser visualizadas, então clique em Criar Nova Entrada

Entrada: preencha com erp, app, loja.... entre outros, ou informe o prefixo que desejas utilizar, lembrando que o mesmo não pode estar sendo utilizado em outro apontamento; Tipo: selecione a opção CNAME; Destino / Valor: neste campo informe o domínio padrão que esta configurado dentro do seu Painel de parceiro, em Menu Lateral Configurações > Sistema, onde no campo White Label será possível visualizar o nome configurado. Na qual seu domínio é composto pelo campo nome + vendaerp.com.br

Direcione ao Painel do Parceiro

Após efetuar o Apontamento CNAME na sua plataforma do Domínio as informações deverão ser preenchidas dentro do Painel do Parceiro.

Acesse Configurações e em seguida Sistema

Em seguida clique em Domínios Personalizados clique em Adicionar domínio

Desta forma, será informado o subdomínio de apontamento que foi configurado sempre acompanhado de https://

Feito isso, salve as alterações.

Após isso, efetue o recaptcha de seu domínio Personalizado e Domínio Padrão do Venda ERP. Para saber amis, acompanhe o artigo: Como habilitar o Recaptcha para tela de login

Importante!!

O Servidor de renovação e criação de SSL foi configurado para gerar e renovar os certificados a cada 06 horas. ou seja, após a configuração e apontamento correto, aguarde. Se o apontamento e configuração não estiverem de acordo não será gerado o SSL.

Aguarde por 24 horas, caso o SSL não for gerado, contate nossa equipe de suporte.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated