Como importar o Certificado Software House para emissão de CF-e SAT no Venda ERP

O estado de São Paulo exige a utilização do equipamento SAT para a emissão de cupom fiscal. Dessa forma, se você possuir algum cliente desse estado, o qual deseja realizar a emissão de CF-e SAT, você como parceiro deverá se cadastrar junto a SEFAZ de São Paulo como sendo um fornecedor de Software House.

Ao se cadastrar como um fornecedor de Software House, você receberá um Certificado Software House. Esse, por sua vez, precisa ser configurado no painel de Venda ERP.

Para isso, acesse o menu lateral Configurações, submenu Sistema.

Em seguida, acesse a aba Outros, e localize a seção Certificado Software House (SAT).

Nesta tela existe um texto explicativo, bem como links da SEFAZ SP com maiores esclarecimentos.

Para realizar a importação do certificado, clique em Upload.

Fique atento! Caso não realize o upload do seu certificado, será utilizado o nosso certificado do Venda ERP. Sendo assim, quando for realizar a ativação do SAT do seu cliente, você poderá informar o CNPJ do VENDA ERP no momento da sincronização do Aplicativo SAT. Porém, o cliente saberá através de consultas que é o VENDA ERP que está informado como sendo seu Software House, e não você, parceiro. Se desejar informar ao seu cliente que usará temporariamente esse nosso certificado até seu certificado ficar disponível, e depois realizar novamente a sincronização utilizando seu CNPJ, há grande chances de não ocorrer nenhum tipo de transtorno.

Depois de importado o certificado, clique em Salvar no topo da tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso.

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