Como enviar os documentos fiscais automaticamente a Contabilidade

Para facilitar o envio de documentos para as contabilidades, o Venda ERP disponibilizou uma nova funcionalidade dentro do Painel do Parceiro. Agora você pode oferecer ao seu cliente essa funcionalidade e estar lucrando, sem pagar nada por isso. Neste artigo, acompanhe o passo a passo para efetuar o procedimento.

Acesse em seu Painel Menu Lateral Contabilidade e em seguida clique no Submenu Contadores.

Após acessar essa tela, você irá clicar em NOVO, para cadastrar os contadores de seus clientes.

Então, campos a serem preenchidos referente aos Dados do Contador

Nome Contador/Escritório: preencha o nome de seu contador ou nome do escritório do mesmo;

E-mail: informe o e-mail do contador que está sendo cadastrado;

Senha para Arquivos: informa a senha de abertura do arquivo juto ao seu contador, onde o mesmo necessita ter conhecimento desta senha;

CRC: informe o código da contabilidade que está cadastrado junto ao Conselho Regional de Contabilidade;

WhatsApp: informe o número de contato;

CNPJ: informe o NPJ se o mesmo tiver;

CPF: informe o CPF do contador.

Lembre-se, somente os campos que possuem o destaque devem ser preenchidos obrigatoriamente. Feito esse cadastro clique em Salvar.

Para enviar os arquivos fiscais emitidos pelos seus clientes através do RP, você irá acessar Menu Lateral Contabilidade e sem seguida Submenu Envio Automático.

Nessa nova tela, você irá efetuar a busca das licenças.

Onde você irá informar o e-mail da licença do cliente, e qual o valor que desejas cobrar a ele sobre esse procedimento que será feito, e clique fora do campo para buscar as empresas que estão cadastradas o ERP de seu cliente.

Onde você irá selecionar a empresa que desejas enviar os documentos fiscais e selecione o contador daquela empresa para envio.

Feito isso, ao clicar em SALVAR, o Painel automaticamente todo dia 01 de cada mês, irá enviar a contabilidade selecionada os XMLs emitidos do mês anterior.

Ao clicar em Enviar Email, envio é manualmente, onde uma nova aba é aberta, para seleção do período dos documentos fiscais

Onde você irá selecionar a data inicial que desejas e a final, e após isso você irá clicar em OK.

Então, será enviado um e-mail ao contador, com o arquivo.

O contador irá clicar em DOWNLOAD onde uma nova tela será apresentada

No campo Senha, será informada a senha de arquivo que foi informada no cadastro do contador dentro do painel. E em seguida será clicado em salvar

Onde o sistema irá apresentar uma mensagem dizendo que o arquivo foi gerado, e automaticamente o mesmo será baixado na máquina.

E prontinho, os arquivos que foram gerados no EP do seu cliente serão enviados a contabilidade.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated