Como enviar os documentos fiscais automaticamente a Contabilidade
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Para facilitar o envio de documentos para as contabilidades, o Venda ERP disponibilizou uma nova funcionalidade dentro do Painel do Parceiro. Agora você pode oferecer ao seu cliente essa funcionalidade e estar lucrando, sem pagar nada por isso. Neste artigo, acompanhe o passo a passo para efetuar o procedimento.
Acesse em seu Painel Menu Lateral Contabilidade e em seguida clique no Submenu Contadores.
Após acessar essa tela, você irá clicar em NOVO, para cadastrar os contadores de seus clientes.
Então, campos a serem preenchidos referente aos Dados do Contador
Nome Contador/Escritório: preencha o nome de seu contador ou nome do escritório do mesmo;
E-mail: informe o e-mail do contador que está sendo cadastrado;
Senha para Arquivos: informa a senha de abertura do arquivo juto ao seu contador, onde o mesmo necessita ter conhecimento desta senha;
CRC: informe o código da contabilidade que está cadastrado junto ao Conselho Regional de Contabilidade;
WhatsApp: informe o número de contato;
CNPJ: informe o NPJ se o mesmo tiver;
CPF: informe o CPF do contador.
Lembre-se, somente os campos que possuem o destaque devem ser preenchidos obrigatoriamente. Feito esse cadastro clique em Salvar.
Para enviar os arquivos fiscais emitidos pelos seus clientes através do RP, você irá acessar Menu Lateral Contabilidade e sem seguida Submenu Envio Automático.
Nessa nova tela, você irá efetuar a busca das licenças.
Onde você irá informar o e-mail da licença do cliente, e qual o valor que desejas cobrar a ele sobre esse procedimento que será feito, e clique fora do campo para buscar as empresas que estão cadastradas o ERP de seu cliente.
Onde você irá selecionar a empresa que desejas enviar os documentos fiscais e selecione o contador daquela empresa para envio.
Feito isso, ao clicar em SALVAR, o Painel automaticamente todo dia 01 de cada mês, irá enviar a contabilidade selecionada os XMLs emitidos do mês anterior.
Ao clicar em Enviar Email, envio é manualmente, onde uma nova aba é aberta, para seleção do período dos documentos fiscais
Onde você irá selecionar a data inicial que desejas e a final, e após isso você irá clicar em OK.
Então, será enviado um e-mail ao contador, com o arquivo.
O contador irá clicar em DOWNLOAD onde uma nova tela será apresentada
No campo Senha, será informada a senha de arquivo que foi informada no cadastro do contador dentro do painel. E em seguida será clicado em salvar
Onde o sistema irá apresentar uma mensagem dizendo que o arquivo foi gerado, e automaticamente o mesmo será baixado na máquina.
E prontinho, os arquivos que foram gerados no EP do seu cliente serão enviados a contabilidade.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!