Como efetuar o apontamento CNAME na sua conta da HostGator
Last updated
Last updated
Neste artigo, acompanhe como estar efetuando o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado dentro de sua conta da HostGator.
Para estar iniciando a configuração do apontamento, acesse a sua conta junto a HostGator junto ao Portal do cliente
Em seguida clique na aba Domínios, e após isso em Configurar Domínio
Na tela de “Configuração do Domínio”, clique em Editar Zona avançada de DNS, leia atentamente as informações apresentadas e clique em Ok, continuar para a Zona de DNS.
Feito isso, clique em Adicionar registro
Tipo: selecione o tipo do registro que deseja criar, neste caso será seleciona CNAME
Nome: informe o tipo de entrada que deseja vincular ao seu domínio, exemplo: app, erp, site, loja... entre outros;
Classe: este campo não é necessário alterar. Por padrão, a HostGator é compatível com a classe IN (Internet);
TTL: este campo não é necessário alterar. É o valor padrão da HostGator para a atualização da zona de DNS - 14400 segundos;
Valor: neste campo informe o domínio padrão que esta configurado dentro do seu Painel de parceiro, em Menu Lateral Configurações > Sistema, onde no campo Seu domínio será possível visualizar o nome configurado. Na qual seu domínio é composto pelo campo nome + vendaerp.com.br
Feito isso, basta clicar em Adicionar para que as informações sejam salvas.
Após efetuar o Apontamento CNAME na sua plataforma do Domínio as informações deverão ser preenchidas dentro do Painel do Parceiro.
Acesse Configurações e em seguida Sistema
Em seguida, no campo insira seu domínio personalizado, preencha com seu domínio e clique em Adicionar Domínio
Feito isso, salve as alterações.
Após isso, efetue o recaptcha de seu domínio Personalizado e Domínio Padrão do Venda ERP. Para saber amis, acompanhe o artigo: Como habilitar o Recaptcha para tela de login
O Servidor de renovação e criação de SSL foi configurado para gerar e renovar os certificados a cada 06 horas. ou seja, após a configuração e apontamento correto, aguarde. Se o apontamento e configuração não estiverem de acordo não será gerado o SSL.
Aguarde por 24 horas, caso o SSL não for gerado, contate nossa equipe de suporte.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!