Homologando Notas de Serviços no Painel

Agora no Painel do Parceiro, a homologação de emissão de notas de serviços dos clientes é feita pelo Parceiro, diretamente na tela do Painel.

Para efetuar o cadastro de homologação é necessário efetuar os seguintes passos, para que a homologação seja efetuada corretamente. Mas lembre-se, essa funcionalidade é somente para Licenças de Contratação.

1° Passo - Validação de Município

Antes de qualquer coisa, é necessário verificar se o município que o seu cliente deseja emitir notas, o Sistema ERP necessita estar homologado. Segue o link de validação:

Mapa de municípios atualmente integrados com o InvoiCy NFS-e.

Na imagem apresentada é possível visualizar como os municípios que são Integrados serão apresentados no mapa. Onde todas as Capitais são Homologadas, e onde apresentar o Balão de Localização Amarelo, significa que é homologado.

Caso contrário, é necessário entrar em contato com o suporte, para solicitar a verificação e solicitar a homologação do município junto ao Invoyce.

2° Passo - Envio da documentação de preenchimento ao Cliente

Após buscar o município se ele é homologado, é necessário preencher os dados de homologação no ERP. Mas antes de tudo, é necessário enviar a documentação para seu cliente estar preenchendo com os dados corretos e enviando o certificado A1. (Formulário anexado neste artigo)

É necessários que todos os campos sejam preenchidos com os dados corretamente, para que as informações sejam preenchidas corretamente no ERP para emissão.

3° Passo - Preenchimento das informações no ERP

Após receber o arquivo preenchido de seu cliente juntamente com o certificado A1, você irá acessar o ERP solicitando o cesso temporário de seu cliente. Caso não saiba como efetuar essa solicitação, acompanhe o artigo : Como acessar a base de seu cliente usando o link temporário?

Ou você pode solicitar que seu cliente efetue o procedimento do cadastro das informações que são apresentadas a seguir.

Então, no ERP acesse Menu Lateral Cadastros, submenu Empresas e edite a empresa que foi solicitada a homologação para emissão de NFS-e.

Feito isso, verifique as informações Cadastrais de seu cliente e Informe a Inscrição Municipal que seu cliente preencheu no documento no ERP.

Feito o preenchimento das informações, clique em Salvar.

Caso a empresa, não esteja cadastrada ainda no sistema, acompanhe o artigo: Como cadastrar Empresas e Filiais no Sistema ERP

4° Passo - Cadastro das classificações

Em seguida, é necessário efetuar o cadastro das informações que seu cliente passou no campo de Serviços Prestados.

Onde no ERP você irá acessar Menu Lateral Prestação de Serviços, submenu Classificações e clique em Novo.

Onde as informações preenchidas no ERP serão de acordo com o que esta informado no documento enviado.

Nome: preencha o nome do serviço de acordo com o que está descrito no documento enviado pelo seu cliente;

Código dos Serviços/Lei C Nº 116/03: selecione o código do serviço de acordo com a Lei, na qual essa informação se encontra preenchida no documento retornado pelo cliente.

Os campos necessários a serem preenchidos de acordo com o documento em Alíquota são:

Alíquota ISS(%): essa informação deve ser preenchida de acordo com documento;

Código na lista de serviços do município: essa informação será de acordo com o código lei informado anteriormente;

Código de trib. do serv. no município: descrito no documento a informação que será preenchida neste campo.

Após isso, salve as alterações. Onde esse procedimento será efetuado para todos os serviços prestados que estão listados no documento.

Lembre seu cliente que, essas informações são muito importantes e devem ser preenchidas corretamente, pois caso contrário, irá dar rejeição na emissão.

Além disso, você pode estar efetuando o cadastro dos serviços de seus clientes e linkando as classificações junto a eles. Caso tenha dúvidas de como cadastrar Serviços dentro do ERP, acompanhe o artigo: Como cadastrar Serviços no Sistema ERP

5° Passo - Empresa emissora de NFS-e

Para realizar a solicitação de homologação, após o preenchimento junto ao ERP, é necessário destacar a empresa emissora dentro do cadastro da licença junto ao Painel.

Acesse no painel, Menu Lateral Licenças em seguida Submenu Cadastros Licenças.

Na nova tela, edite a licença de seu cliente no lápis de edição.

Onde no campo Emissores de NFS-e, é necessário demarcar a empresa emissora da homologação e em seguida Salve as alterações.

6° Passo - Preenchimento de dados junto ao Painel

Agora em seu painel, onde será preenchido as informações da homologação em Menu Lateral Licenças e em seguida Solicitação de NFSe.

Onde você irá visualizar as licenças, na qual você irá buscar e editar a licença de seu cliente.

Onde será possível visualizar campos a serem preenchidos.

Em dados da empresa, você irá preencher todos os campos de acordo com os dados que foram preenchidos no documento pelo seu cliente.

Em seguida irá informar a senha do certificado do cliente e clicar em SALVAR. Após isso importe o certificado

Então será necessário selecionar o certificado e preenchendo a senha deste mesmo certificado que esta sendo carregado. Na qual ele é importante para sua homologação.

IMPORTANTE!!!

Se o certificado do cliente não ser importado a homologação não será efetuada e a Rejeição de documentação irá ocorrer. Na qual, deverá estar importando o certificado e salvando as alterações com a senha do mesmo!

7° Homologando a solicitação

Após o preenchimento de todos os campos OBRIGATÓRIOS e Certificado, clique em Enviar para Homologação

Então será gerado o QR Code de repasse pré pago da licença que esta sendo solicitada.

Ao efetuar a quitação do valor de homologação, a mesma será gerada automaticamente e liberada dentro da licença do cliente.

Importante!

Vale ressaltar que o cliente a ser homologado necessita estar liberado junto a sua prefeitura para emissão de RPS via Webservice, caso contrário, a homologação só é finalizada quando o número de série e número do RPS válidos foram informados na emissão;

Além disso, todos os campos devem ser preenchidos corretamente juntamente com a importação do certificado no Painel. Caso contrario sua solicitação não será homologada por falta de informações.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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