Guia completo de Primeiros Passos no Painel do Parceiro
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Agora juntamente a Dashboard do parceiro, é disponibilizado o Guia Completo dos Primeiros passos, para que seja possível deixar a configuração inicial de seu painel completa e ainda ganhar um Bônus. Equivalente para licenças ativas que possui inicio 01/07/2024.
Será apresentado o vídeo breve de apresentação do Painel de Parceiro e do Sistema ERP. Após assistir o vídeo completo, clique em avançar para ser direcionado a próxima configuração. Sem assistir o vídeo, não será disponibilizado os demais campos para configuração para adquirir o bônus.
Nessa porção será configurado as informações do seu apontamento de Domínio personalizado, para que possa estar disponibilizando o link de acesso ao ERP, sem a identificação do venda.
Nome do seu SaaS: Informe o nome de seu Saas; Domínio padrão: esse é o domínio padrão de acesso ao ERP que o venda oferta. Onde você pode alterar o WL para uma única palavra sem números. Onde ele será acompanhado sempre por vendaerp.com.br Domínio personalizado: neste campo será informado o domínio personalizado após o Apontamento CNAME efetuado, onde o seu domínio personalizado será acompanhado de https:// para que as informações sejam salvas com sucesso. Só informe o domínio neste campo, APÓS o apontamento CNAME.
Caso tenha dúvidas de como estar efetuando o apontamento CNAME, acompanhe o artigo:
Feito isso, basta estar clicando em DNS CONFIGURADO para estar confirmando a configuração dessa etapa.
Em sua marca, será configurado as logos de sua empresa
Logo Horizontal: será a imagem que será disponibilizada na barra da Dashboard do Sistema ERP; Logo no formato avatar: imagem disponibilizada na tela de login; Favicon Icon: será a imagem que será apresentada no ícone da barra do navegador;
Cor Principal: será a cor tema de seu sistema ERP; Cor Contraste: relacionada as cores dos campos Barra Superior e Menu;
Efetuada as configurações Breves, clique em MARCA E CORES CONFIGURADAS para que seja finalizada a configuração.
Ao clicar sobre, será direcionado a tela de configurações e Preços e Planos, que são obrigatórios para que possa estar criando posteriormente suas licenças.
Usuário Adicional: atribua um valor a ser cobrado do cliente pela contratação de usuário adicional; Emissor de NFS-e: informe o valor a ser cobrado em caso do cliente desejar emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica; Lojas Virtuais: informe o valor a ser cobrado em caso de integração com lojas virtuais, que se trata das lojas e-commerces integradas no ERP; Desabilitar Plano Personalizado: selecione essa opção para desabilitar a personalização de planos. Se deseja personalizar planos, deixe essa opção desmarcada. Com isso, uma nova seção se abrirá para que seja possível personalizar os módulos no plano. Quitar Repasse com saldo da Carteira nas renovações automáticas: marque essa opção se desejas que as licenças que possuem renovação automática deem baixa automaticamente no saldo positivo na carteira. Plano de Backup Mensal: informe o valor de venda para backups automáticos mensalmente; Plano de Backup Semanal: informe o valor de venda para backups automáticos semanalmente; Plano de Backup Diário: informe o valor de venda para backups automáticos diariamente;
Planos: na seção planos, será adicionados os planos que desejas ofertar aos seus clientes, vinculando em cada um dele as informações que terão acesso no sistema ERP;
Renovação: onde há duas opções que podem ser marcadas.
Ocultar lista de planos no checkout: ocultar lista de planos nas renovações e alterações de licenças Ocultar lista de módulos no checkout: ocultar módulos na listagem das licenças para alteração. Com essas opções marcadas o cliente não poderá alterar o plano e nem os módulos do plano personalizado, em uma próxima renovação, porém com elas desmarcadas, sim.
Para saber mais como estar configurando os preços e Planos, acompnahe o artigo:
Configurando preços e planos no Painel do Parceiro;
Efetuada a configuração dos preços e planos e salvo as alterações. basta clicar em PREÇOS CONFIGURADOS, para estar seguindo com as configurações inicias do Painel do Parceiro.
Nesta etapa, será configurado o seu site, que é disponibilizado gratuitamente aos Parceiros do Venda ERP.
Link da sua página de vendas: informe o link de sua loja que já possui ou site, acompanhados de https:// Publicar Meu Site: ao clicar sobre esse botão, será direcionado a tela de login do seu Ysaas. Se não possui ainda sua conta criada, basta clicar na tela de login do Ysaas em CRIAR CONTA, preencher as informações e iniciar as configurações.
Para saber mais como estar configurando seu site, acompanhe o artigo:
Feito as configurações do Ysaas e disponibilizado o site, basta estar marcando a opção PÁGINA DE VENDAS NO AR para ser liberada a última etapa das configurações.
Ao clicar sobre a última etapa, será direcionado a tela de cadastro do seu Lead, seja ele referente a uma licença de contratação, uma licença de experiência ou até mesmo sua licença de demonstração, que é ofertada pelo venda junto ao seu contrato.
Para saber mais como estar preenchendo os campos que são apresentados na tela, basta estar acompanhando o artigos a seguir para saber mais:
Efetuado o preenchimento dos campos de cadastro e clicado em salvar as alterações, basta estar clicando em LEAD CADASTRADO para estar finalizando as configurações iniciais.
Efetuado todos os cadastros anteriores, o selo Master será disponibilizado. Basta estar clicando sobre o mesmo para que seja adicionado o valor de R$200,00 em sua carteira como um bonus. Par estar utilizando dentro do painel para quitação de valores de repasse.
Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!