Revendo aplicativos personalizados no Painel do Parceiro

Dentro do Painel do Parceiro, é possível disponibilizar aplicativos personalizadas que foram criados, para outros parceiros do Venda ERP.

1° Passo

Para utilizar a função de checkout nas vendas dos APP Personalizados, é necessáiro possuir sua conta bancária configurada no Sistema ERP, para que o valor de cobrança seja gerado e enviado ao cliente da licença que o aplicativo foi disponibilizado.

Para saber mais como estar efetuando a configuração, acompanhe os artigos que disponibilizamos em nossa Central de ajuda do Aprenda ERP:

2° Passo

No segundo passo, é necessáiro possuir os aplicativos personalizados criados e destacado para revenda entre parceiros do Venda ERP.

O aplicativo criado além disso, necessita estar ativo para que outros parceiros possam visualizar a funcionalidade para aquisição.

Sempre é importante descrever qual a finalidade da aplicação, para que fique mais fácil o entendimento e utilização para outros parceiros que desejarem adquirir a funcionalidade. Para que, ao clicar em Saiba Mais, seja possível visualizar a breve descrição de seu aplicativo e o preço disponibilizado para revenda

Para saber mais como estar criando seus aplicativos personalizados, acompanhe o artigo:

3° Passo - Adicionando o aplicativo junto aos planos

Com o aplicativo criado junto ao Painel, ativo e liberado para revenda, todos os parceiros poderão estar visualizando e estar adquirindo a aplicação.

Para estar adquirindo aplicações de outros parceiros, é necessário estar acessando Menu Lateral Configurações e em seguida Submenu Preços

No final da página de preços, é possível visualizar o campo Aplicativos Aplicativos Marketplaces - Plano Personalizado

Clique em Adicionar APP Marketplaces, para estar selecionando o aplicativo personalizado que desejas. No campo Nome do Aplicativo ou WhiteLabel, é possível estar digitando o nome do aplicativo que desejas adicionar ao seu plano Personalizado

Em seguida basta estar clicando em Adicionar, para que ele fique disponível no Plano Personalizado.

Custo: Valor que será pago ao parceiro que esta disponibilizando a aplicação para revenda; Valor de Venda: valor a ser cobrado do cliente final que irá utilizar a aplicação

Além disso, é possível estar adicionando o aplicativo em Planos Prontos. Basta estar editando o plano que foi criado

Em seguida, vá ate o final da barra de rolagem da janela do plano em edição, onde irá visualizar o campo Aplicativos Marketplace

Clique em Adicionar APP Marketplaces, para que seja aberta a tela de busca do aplicativos que desejas estar adicionando junto ao seu plano. No campo Nome do Aplicativo ou WhiteLabel, é possível estar digitando o nome do aplicativo que desejas adicionar.

Em seguida basta estar clicando em Adicionar, para que ele fique disponível no Plano em edição.

Custo: Valor que será pago ao parceiro que esta disponibilizando a aplicação para revenda; Valor Venda: valor a ser cobrado do cliente final que irá utilizar a aplicação.

Após adicionar as informações no Plano, clique em Salvar Alterações (relacionadas as alterações no plano), e após isso na tela de Preços clique novamente em Salvar para que as informações alteradas sejam salvas.

Efetuado o procedimento, o aplicativo já estará disponível na licença. Na qual, o boleto será gerado automaticamente para seu cliente através da funcionalidade checkout, sobre a aplicação dessa nova ferramenta em sua licença, onde será necessário estar efetuando o pagamento para que seja liberada para utilização.

Importante ressaltar, que esse valor de repasse não esta relacionado ao Venda ERP, e sim ao Parceiro que esta disponibilizando o aplicativo para utilização. Onde a cobrança de repasse do valor deste aplicativo que esta sendo utilizado, é de total controle da White Label de criação do aplicativo.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated