Utilizando Checkout para quitação de repasses
Last updated
Last updated
O Venda ERP passa por constantes atualizações, para estar ajudando ainda mais nossos parceiros. Com isso, junto ao Painel é possível estar efetuando a quitação de repasses automaticamente utilizando o Checkout. Onde, ao cliente efetuar a quitação do boleto bancário, o sistema reconhece o pagamento, e já irá gerar o repasse automaticamente, quitando assim com o saldo na carteira. Acompanhe este artigo, para saber mais como estar efetuando a configuração.
Para usufruir dessa funcionalidade, é necessário possuir suas contas bancárias configuradas dentro do Sistema ERP.
Para saber mais como estar efetuando a configuração, acompanhe os artigos que disponibilizamos em nossa Central de ajuda do Aprenda ERP:
Importante deixar ressaltado, que a funcionalidade de checkout funciona para boletos, tanto pela emissão por integração com nossos bancos: Asaas, Mercado Pago, PagHiper e Banco do Brasil. Também operam com bancos que possuem emissão de Boletos remessa, na qual a quitação irá ocorrer quando a remessa for importada no sistema, para que a baixa do lançamento ocorra.
Para utilização da opção de checkout, é necessário sempre possuir Saldo na carteira dentro do painel. Caso não possuir saldo suficiente, o repasse não será gerado, e o memso deverá ser efetuado manualmente.
Sendo assim, se não possuir saldo suficiente na carteira quando o repasse for gerado automaticamente e logo em seguida for adicionado mais saldo, o repasse deverá ser gerado manualmente daquela licença, o sistema não irá gerar mais automaticamente.
Para saber mais como estar adicionando Saldo na Carteira, acompanhe o artigo:
Para estar configurando a utilização de checkout no Painel do parceiro, acesse Menu Lateral Configurações e em seguida Submenu Recebimentos
Em Dados Básicos, destaque o campo Quitar Repasse com Saldo da Carteira ao Quitar Lançamento no ERP
Em seguida salve as alterações.
Assim, os novos boletos que serão quitados pelos clientes, serão gerados o repasse automática no painel do parceiro, utilizando o Saldo da carteira, que deverá possuir saldo suficiente para que essa geração e quitação ocorra automaticamente.
Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!