Primeiros Passos do Parceiro

A proposta é facilitar sua experiência como Parceiro VENDA ERP. Trazendo assim, o mais perto do ideal de um cronograma, contendo também os links explicativos de como realizar os processos apontados.

Após sua fidelização como Parceiro Venda ERP será necessário realizar algumas etapas, tais como:

1. Assinatura do contrato

Para realizar a assinatura do contrato, pode visualizar o mesmo clicando no link:

Como assinar o contrato de adesão? – Venda ERP

2. Reunião de Onboarding:

Uma conversa inicial sobre sua empresa e nosso painel. Este contato também servirá para verificar como funcionam os fluxos do painel do parceiro e após dar início às reuniões de treinamento do seu painel (marca, cores, valores, planos, Servidor de E-mails, etc).

Canais de Comunicação:

Neste link encontrará conteúdos de marketing, vendas, instruções de utilização do Painel, contato para agendar treinamentos etc. Essa área é direcionada somente aos parceiros.

Criamos uma central de ajuda genérica sem exibir logomarca e sem mencionar nome de sistema, isso possibilita que você envie essa central para que seus clientes possam consultar, tirar dúvidas, sobre a utilização do sistema. Essa central é dividida por módulos, com as funcionalidades do sistema ERP. Contendo informações sobre como realizar os cadastros e também como corrigir algumas inconsistências de Notas Fiscais Eletrônicas.

  • Acesso ao Suporte:

Nossos parceiros, terão acesso ao Suporte de Chat Online dentro do Painel do Parceiro, no canto inferior esquerdo da tela consta o ícone. Ou então pela Central de Ajuda do Parceiro, onde no canto inferior esquerdo da tela consta o ícone para iniciar a conversa.

Confira o link a seguir:

Como abrir atendimento junto ao suporte do Venda ERP – Venda ERP

Ou retorno através do e-mail suporte@vendaerp.com.br Atenção! ATENDIMENTO ONLINE: Segunda à Sexta: Manhã das 09:00 às 11:40 / Tarde das 13:30 as 17:30.

Os treinamentos devem ser agendados através do e-mail. E dúvidas sobre os treinamentos também podem ser sanadas através do mesmo. Cada treinamento dura no máximo 45 minutos.

O parceiro pode fazer vários treinamentos, mas eles devem ser agendados espaçadamente. Respeitando o limite de até 4 treinamentos semanais. Essas informações constam no Central do Parceiro.

Principais ambientes disponíveis para você que é parceiro Venda ERP – Venda ERP

3. Fluxo inicial, básicos e necessários de cadastros

Etapas necessárias para conseguir começar a trabalhar com o Venda ERP. Existem funções no painel do parceiro que só funcionarão se no sistema estiver o cadastro realizado também. Então importante ter claro que o painel do parceiro e o seu sistema de gestão são interligados)

Sendo assim, as primeiras configurações devem ser junto ao ERP:

  • Cadastro da Empresa:

Assim, quando for criar uma nova licença ou até mesmo a renovação de licenças dentro do Painel do Parceiro, será gerado um lançamento financeiro dentro do seu ERP, onde você poderá controlar suas finanças pelo mesmo.

Para realizar o cadastro da empresa no Sistema ERP, de uma olhadinha neste link:

Como cadastrar a Empresa no Sistema ERP – Aprenda ERP

  • Contas Bancárias:

Caso a forma de pagamento das licenças for Boleto Bancário, primeiramente a conta bancária deve estar cadastrada no Sistema ERP com todos os dados corretos, onde você encontra os dados junto ao seu banco. Para saber como realizar esse cadastro, segue o link:

Como cadastrar Conta Bancária para emitir boleto no Sistema ERP – Aprenda ERP

OBS: A conta bancária deve estar com a função de emitir boleto MARCADA.

Agora, se você possui integração com a PagHiper é um pouquinho diferente a configuração, pois a mesma deve ser feita tanto no SISTEMA ERP quanto no PAINEL, segue os passos a serem seguidos:

Para realizar a configuração dentro do Sistema ERP:

Como realizar a Integração Financeira da PagHiper no Sistema ERP – Aprenda ERP

Para realizar a configuração dentro do PAINEL DO PARCEIRO:

Como configurar a PagHiper no seu Painel – Venda ERP

Caso você possua integração com a PagSeguro, a mesma deve ser somente no PAINEL configurada, para isso, segue o passo a passo: Como configurar os recebimentos no painel do Venda ERP – Venda ERP

4. Verificação de cadastros painel do parceiro

Essa é uma etapa muito importante e por isso está dividida em 6 passos para auxiliar cada processo de forma otimizada e garantir a certificação de conclusão, acompanhe:

1° Passo – Dashboard

Ao acessar o painel do parceiro, a tela inicial apresenta o Dashboard. Entenda quais os recursos presentes no link:

Nova Dashboard do Painel – Venda ERP

2° Passo - Configurações

Acessando o Painel do Parceiro, temos na lateral esquerda o que chamamos de “menu lateral”. Começando então a realizar as parametrizações, a segunda opção da listagem é Configurações. Veja as opções presentes no menu e como realizar os cadastros.

  • Sistema

ABA: LAYOUT - Dados do White Label

Em Dados do White Label você irá informar o “Nome” do seu erp, caso não tenha um domínio personalizado. E em “Nome Aba Navegador”, o nome que deseja que apareça no topo na página que ao acessar, normalmente o nome da sua marca/empresa. Conte com o link explicativo:

Configurando o White Label e o Dominio no seu ERP – Venda ERP

Domínio Personalizados - Este apontamento servirá para que cada parceiro utilize o seu próprio domínio no acesso ao ERP.

Confira manual dos procedimentos necessários para a configuração que permite a utilização de um domínio próprio no whitelabel:

Como configurar um domínio personalizado para depois conseguir colocar o mesmo no painel:

Configurando o apontamento de seu domínio Personalizado – Venda ERP

Após ter o seu domínio personalizado, deve ser informado o mesmo dentro do PAINEL DO PARCEIRO:

Configurando o White Label e o Dominio no seu ERP – Venda ERP

Imagens para a Tela de Login

Para visualizar como alterar a imagem da tela de login e colocar um link para que ao seu cliente clicar sobre a imagem, ele seja redirecionado, acesse o link abaixo: Como configurar sua tela de login no painel do Venda ERP – Venda ERP

Abaixo, temos as cores do sistema, onde você pode personalizar cada campo para que seu cliente veja de uma forma mais atrativa. Confira como realizar esse procedimento no link a seguir: Configurando as cores de seu Sistema ERP – Venda ERP

Para saber em qual tela do sistema altera as imagens acima, acesse o link:

Como configurar as imagens para o seu ERP – Venda ERP

Adicional Tags personalizadas e Css Personalizado

Confira mais sobre acessando o link:

Como adicionar TAGS no Header e editar o arquivo CSS realizando alterações na Interface do Sistema ERP – Venda ERP

ABA: DASHBOARD SISTEMA

Escolha quais informações serão visíveis na dashboard do seu sistema e qual a ordem dos itens. Conte também com o link da central:

Como configurar o dashboard do sistema no Venda ERP – Venda ERP

ABA: SERVIDOR E-MAIL

Para que os usuários do seu sistema recebam o e-mail de recuperação de senha é necessário que você tenha configurado o Servidor de E-mails dentro do seu painel, para isso segue o link com o passo a passo: Como configurar o seu servidor de e-mails no painel do Venda ERP – Venda ERP

ABA: BASE DE DADOS

GERAR IMAGEM DA BASE

ESTAURAR IMAGEM DA BASE (dia/mês/ano)

RESTAURAR CARGA INICIAL

Leia atentamente o nosso passo a passo e em caso de dúvida, valide primeiro com alguém da equipe Venda ERP através da central de suporte ou treinamento. Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como realizar backup, restaurar backup e restaurar carga inicial no Venda ERP – Venda ERP

ABA: OUTROS

Responsável Técnico (NFe e NFCe).

Acompanhe sobre através do link a seguir: Como configurar o responsável técnico de notas fiscais no painel do Venda ERP – Venda ERP

Certificado Software House (SAT).

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como importar o Certificado Software House para emissão de CF-e SAT no Venda ERP – Venda ERP

Integração com o Pipedrive.

Acompanhe sobre através do link a seguir: Como realizar a Integração com o Pipedrive no Venda ERP – Venda ERP

Google Recaptcha V2.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como habilitar o Recaptcha para tela de login – Venda ERP

Demais Integrações-Seu Partner ID na Paghipe. Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como configurar a PagHiper no seu Painel – Venda ERP

ABA: CÓDIGO PARA PLUGINS

É possível colar o código informado para o plugin que deseja incluir no sistema.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como configurar plugins do Help Desk no Venda ERP – Venda ERP

  • Preços

Após finalizar o cadastro inicial do sistema, ainda no Menu lateral e em seguida Submenu Configurações, temos a funcionalidade de Preços. Onde será informado os valores dos Planos, módulos, usuários adicionais, lojas virtuais que você irá cobrar dos seus clientes, tendo em vista que ao lado de cada campo está informado o Valor de Repasse*.

Segue o link explicativo de cada uma das operações:

Quais as ferramentas vinculadas em cada módulo disponível para a criação de seus Planos – Venda ERP

Agora que você já sabe quais as ferramentas vinculadas em cada módulo, pode-se ser configurado dentro do Painel do ERP os planos e preços, para realizar essa configuração, acesse o link a seguir:

Como configurar planos e preços no painel do Venda ERP – Venda ERP

ATENÇÃO! Mas afinal, o que é Repasse?

Repasse é o valor dos módulos, Lojas virtuais e usuários contratados para seu cliente que deve ser repassado ao Venda ERP.

O sistema gera o repasse sempre no dia 10 de cada mês, com vencimento para dia 15. O boleto é gerado referente a todas as licenças marcadas como pagas entre o dia 10 do mês anterior e o dia 09 do mês vigente.

  • Recebimentos

É possível que você informe as formas e condições de pagamento das licenças adquiridas pelos seus clientes. Títulos presentes na tela em negrito:

Configurações de Recebimentos Padrão

Você terá a opção de configurar a forma de pagamento dos seus clientes e também a forma de registro dessa venda no seu sistema. Forma de pagamento Padrão:

Nesse campo você irá configurar como cobrará o seu cliente, como quitará o lançamento dessa sua venda. Essa opção de pagamento será possível depois selecionar no sistema sempre que você criar uma nova licença. As formas de recebimento apresentadas são:

PagSeguro

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como configurar os recebimentos no painel do Venda ERP – Venda ERP

Boleto Bancário

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como configurar os recebimentos no painel do Venda ERP – Venda ERP

Cobrança Manual

Tipo de faturamento Padrão:

Nesse campo, você deve configurar qual tipo de registro deverá aparecer no seu sistema de gestão. Existem duas opções de registros, entenda cada uma delas:

Gerar Venda por Licença

Ao selecionar Gerar venda no cadastro da licença onde ao ser salva, irá gerar uma venda dentro do Sistema ERP onde estará visível em MenuLateral Vendas e em seguida Submenu Pedidos e Orçamentos.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como gerar Vendas por Licença no Painel ERP – Venda ERP

Gerar Contrato por Licença

Ao selecionar Gerar Contrato no cadastro da licença onde ao ser salva, irá gerar uma venda dentro do Sistema ERP onde estará visível em Menu Lateral Contrato e em seguida Submenu Contratos.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como gerar Contratos por Licença no Painel – Venda ERP

3° Passo -Licenças

Como criar uma licença de Contratação no Venda ERP;

Acompanhe sobre através do link a seguir:

https://vendaerp.gitbook.io/painel-venda-erp/painel/como-criar-uma-licenca-de-contratacao-no-painel

  • Repasse Valores

Como consultar repasses no painel de parceiros do Venda ERP;

Acompanhe sobre através do link a seguir:

https://vendaerp.gitbook.io/painel-venda-erp/painel/como-consultar-repasses-no-painel-de-parceiros-do-venda-erp

  • Alteração Licenças

Como alterar uma licença no Venda ERP;

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como estar efetuando alterações na Licença de seu cliente – Venda ERP

Como funciona a tela de alterações de licenças do Venda ERP;

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como funciona a tela de alterações de licenças no Painel – Venda ERP

  • Solicitações NFS-e

Como solicitar a emissão de NFSe no painel do Venda ERP;

Acompanhe sobre através do link a seguir:

https://ajuda.vendaerp.com.br/hc/pt-br/articles/9026142075547-Como-solicitar-a-emiss%C3%A3o-de-de-NFSe-no-painel-do-Venda-ERP

  • Licenças Não Renovadas

Nesse menu você conseguirá gerar o Relatório de Licenças Não Renovadas.

Planos Backup

Entenda o que é o menu Planos de backup para bancos de dados;

Acompanhe sobre através do link a seguir:

https://vendaerp.gitbook.io/painel-venda-erp/painel/planos-de-backup-para-bancos-de-dados.

4º Passo - Tokens API

A integração com a API do Venda ERP, se refere a chaves geradas para utilização em aplicativos como Sincronizador SAT e Assinador (A3) de NFe.

- Integração com a API do Venda ERP;

Acompanhe sobre através do link a seguir:

https://vendaerp.gitbook.io/painel-venda-erp/painel/integracao-com-a-api-do-venda-erp

  • Como configurar o Sincronizador SAT na base do cliente do Venda ERP;

Acompanhe sobre através do link a seguir:

https://vendaerp.gitbook.io/painel-venda-erp/painel/como-configurar-o-sat-na-base-do-cliente-do-venda-erp

5° Passo - Potenciais Clientes

  • Categorias

As categorias irão lhe auxiliar na classificação da empresa que está em negociação, para conseguir selecionar no momento de gerar a sua oportunidade junto ao Painel. Para que fique fácil a organização e diferenciação do ramo de cada empresa.

Acompanhe sobre através do link a seguir

Como consultar e acompanhar o potencial de clientes no Venda ERP – Venda ERP

  • Potenciais Clientes

A tela de Potencial cliente no Painel do Venda ERP, funciona conforme um CRM. Onde você irá cadastrar sua oportunidade e interações que tiver junto a ele, para ele se torne um cliente ativo em sua empresa.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como consultar e acompanhar o potencial de clientes no Venda ERP – Venda ERP

6° Passo – Contabilidade

  • Correção Duplicidade (NFe)

No painel do parceiro, é possível que você realize a correção de notas que estão em duplicidade, para entender como funciona e o passo a passo.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Correção de Duplicidade de Notas Fiscais – Venda ERP

  • Baixar DFes

Você Parceiro, pode baixar as DANFEs emitidas pelos seus clientes, para auxiliar se o mesmo desejar.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como baixar as DANFES geradas pelos seus clientes no Painel do Venda ERP – Venda ERP

  • Manifestação Destinatário

Essa ferramenta é destinada para áreas contábeis ou até mesmo para clientes que possuem conhecimento desta área. Pois essa funcionalidade ajuda a manifestar Notas Contra CNPJ junto a SEFAZ de seus clientes e até mesmo de sua empresa. Lembrando também, que essa mesma ferramenta está disponível dentro do Sistema ERP, em Menu lateral Compras e em seguida Submenu Notas contra CNPJ.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Manifestando notas contra CNPJ através do Painel Venda ERP – Venda ERP

  • Contador e Envio Automático

Essa funcionalidade, auxilia os Parceiros a estarem cadastrando os Contadores de seus clientes, para envio automático dos documentos fiscais que são gerados dentro do ERP.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

Como enviar os documentos fiscais automaticamente a Contabilidade – Venda ERP

7° Passo - Suporte

Os dados atualizados de contatos estão presentes no menu Dashboard, a sua tela inicial do painel do parceiro, no Título: Atendimento e Informações.

Após seguir os passos a passos iniciais descritos neste documento, você estará finalizando a configuração de seu Painel. Na qual, essa configuração deixará ainda mais com o Sistema ERP da cara de sua empresa, para que seus clientes visualizem.

Caso possua alguma dúvida sobre a configuração dos passos a passo que foram descritos, não excite em entrar em contato com nossa Equipe de Suporte.

5. Configurando seu ERP

Para que você possa entender ainda mais sobre nosso Sistema, e não ficar na dúvida de quais informações são necessárias para iniciar a utilização do ERP.

Disponibilizamos para você um artigo de nossa Central, que contém os 10° primeiros passos importantes para que você possa iniciar o sistema para fazer vendas, emitir notas, gerar boletos bancários. Além, de como adicionar produtos e pessoas e controlando seu estoque.

Acompanhe sobre através do link a seguir:

https://aprendaerp.gitbook.io/central-de-ajuda-aprenda-erp/geral/primeiros-passos-e-configuracoes-do-erp

Após essas primeiras configurações, já é possível realizar vendas e a partir disso, utilizar todas as funcionalidades do ERP, segue os links explicativos de como gerar vendas, lembrando que as elas podem ser geradas tanto por Pedidos e Orçamentos, como pelo PDV que seria o Frente de caixa:

- PEDIDOS E ORÇAMENTOS:

https://aprendaerp.gitbook.io/central-de-ajuda-aprenda-erp/vendas/como-gerar-pedidos-e-orcamentos-no-sistema-erp

-PDV:

https://aprendaerp.gitbook.io/central-de-ajuda-aprenda-erp/vendas/como-vender-no-pdv-do-sistema-erp

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este documento tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis.

Queremos mais uma vez desejar as boas-vindas a essa Parceria e que seja apenas o começo de bons resultados que estarão por vir!

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