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  • 1° - Download e instalação do visual
  • 2° Passo - Efetuando Download e descompactando o arquivo
  • 3° - Passo - Criação de Login e senha
  • 4° Passo - Alterações de informações no Template.sln
  • 5° Passo - Visualização das informações no ERP
  • Informações Importantes!!
  • Para utilizar essa funcionalidade, é essencial que o desenvolvedor possua pelo menos 2 anos de experiência com ASP.NET C#, garantindo a expertise necessária para a correta implementação da integração, bem como para a realização de ajustes e customizações conforme necessário.
  • Além disso, é importante destacar que o Venda ERP não fornece suporte ou assistência para o desenvolvimento da aplicação. Toda a responsabilidade pela implementação e manutenção da integração com a API é do parceiro.
  1. Painel

Como criar Telas Customizadas no ERP

Necessário possuir no mínimo 2 anos como desenvolvedor asp.net C# para utilização dessa funcionalidade. Mais informações, disponibilizadas no final do artigo.

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Last updated 19 days ago

Uma melhoria aplicada para estar ajudando ainda mais o Parceiro a customizar o ERP para seu cliente. Esses projetos são templates código fonte, onde é possível o parceiro estar criando novos módulos, relatórios, dashboard, onde o código de template é feito em asp.net core, utilizando C#, HTML, JavaScript e banco de dados MongoDB

Para compreender melhor os procedimentos, separamos cada operação a ser feita em passos a passo.

Segue o link para download do Template exemplo disponibilizado pelo Venda ERP:

1° - Download e instalação do visual

Para que consiga estar abrindo o arquivo exemplo disponibilizado neste artigo, é necessário baixar o aplicativo .

Onde você será direcionado a página de download, e clique em Baixar Visual Studio

Onde o aplicativo será baixado em seu computador, e em seguida clique sobre ele para instalação. Onde irá abrir uma nova tela Visual Studio Installer, e clique em Continuar

Onde o aplicativo será instalado

Após finalizada a primeira parte de instalação, será aberto uma nova tela, onde você precisará estar marcando a opção ASP.NET e desenvolvimento Web, Desenvolvimento para Desktop com.NET e Desenvolvimento com a Plataforma Universal do Windows, então em seguida clique em Instalar

Feito isso, será iniciado o Download, e aguarde aé que o mesmo seja finalizado.

Após finalizado o download clique em Iniciar

Em seguida irá aparecer a tela de login, onde deverá estar clicando em Ignorar isso por enquanto

Feito isso, no campo de Configurações de desenvolvimento, selecione C#, que será a linguagem de abertura do arquivo. Além disso, selecione em Escolher tema de cores a opção Escuro

Feito as seleções necessárias, clique em Iniciar o Visual Studio

Após isso, basta estar fechando o aplicativo.

2° Passo - Efetuando Download e descompactando o arquivo

Segue o link do arquivo zipado de Template que poderá ser utilizado para alteração de informações no ERP.

Feito o download do arquivo em seu computador, clique em mostrar na pasta

Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta Template-stable.zip e em seguida clique em Extrair tudo

Uma nova tela do Windows será aberta, onde deverá estar clicando em Extrair

Onde após abrir a pasta que os dados foram extraídos, você poderá estar clicando duas vezes sobre o arquivo Tamplate.sln

3° - Passo - Criação de Login e senha

Para estar utilizando o arquivo zipado, é necessário criar um Usuário de acesso ao Banco de Dados.

Clique em novo, onde irá visualizar novos campos a serem preenchidos

E-mail: informe o e-mail do usuário já cadastrado no ERP, com acesso junto ao Painel do parceiro e ao ERP. Usuário: informe o nome do usuário que desejas, para estar preenchendo posteriormente no seu projeto para comunicação; Senha: informe a senha que será usada no arquivo Essa senha precisa possui letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. OBS: não pode conter o caractere @ e # na senha, pois ele é usado como separador de URL e base de dados)

Após preenchido e destacado os campos de que se o usuário terá acesso somente a Leitura ou a Leitura e escrita, é necessário também estar destacando o campo de Li e estou ciente do Termo de Responsabilidade para o acesso ao banco de dados, clique em Salvar alterações.

4° Passo - Alterações de informações no Template.sln

Ao abrir o Tamplate.sln, será aberta uma nova tela em seu computador

Onde no canto direito, em Gerenciador de Soluções será clicado uma única vez sobre appsettings.json

Onde alguns campos precisaram estar sendo preenchidos de acordo com os dados que foram gerados dentro do Painel em Contadores

"region": é a informação apresentada após o @

"nomeDeUsario": nome do usuário que foi cadastrado no painel

"senhaDeAcessso": senha do usuário cadastrado no painel

"nomeDoDatabase": informação será apresentada por um código alfanumérico

Para coletar os dados acima, você irá acessar no Painel menu lateral Usuários Banco de Dados

Onde você irá editar o cadastro feito inicialmente, ou seja, irá editar o cadastro do usuário que possui acesso ao Banco de Dados.

Segue a localização das informações que serão necessárias para preenchimento no aplicativo Visual Studio

Onde será apresentada as informações necessárias para comunicação. Segue a localização das informações que serão necessárias para preenchimento no aplicativo Visual Studio

Com esses dados, preencha no Template.slln de acordo com seus respectivos campos

Feito o preenchimento dos campos dê CTRL+S para estar salvando os dados e em seguida clique em APP

Em seguida será apresentada uma nova aba, então clique em SIM

Em seguida será apresentado uma Aviso de segurança para instalação do certificado, sendo assim clique novamente em SIM

Feito isso, irá abrir uma página em seu Navegador mostrando como será visualizada as informações que foram geradas no Template.

O exemplo demonstrado neste artigo é referente a dashboard do sistema, onde as informações apresentadas irão variar de acordo com a base de cada cliente. Onde você poderá estar efetuando alterações no Template de acordo com a sua necessidade.

5° Passo - Visualização das informações no ERP

A configuração efetuada, é possível estar disponibilizando dentro do ERP de seus clientes. De acordo com a necessidade deles.

Para isso, é necessário estar compactando a pasta que foi efetuada as alterações, ou seja, a pasta que descompactamos de .zip, iremos retornar ela para .zip com as informações já alteradas.

Acesse a Pasta Amarela, selecione o arquivo que foi descompactado, clique com o botão direito do mouse, onde deverá estar clicando em Enviar Parar e em seguida Pasta Compactada

Feito isso, será gerado um novo arquivo compactado em seu computador

Para que possa estar disponibilizando este Template no ERP de seu cliente, você irá acessar em seu Painel Menu Lateral Marketplace e em seguida clique em Projetos

Na nova tela alguns campos estarão disponíveis para preenchimento

Nome: preencha com o nome de seu Projeto

Versão: se desejar informe a versão

Descrição: neste campo, preencha com uma breve descrição do projeto que está sendo criado

Após, isso, clique em Salvar, onde um novo campo será aberto

Clique em Buscar arquivo .zip e selecione o arquivo em seu computador, após isso clique em Upload e aguarde.

Onde o projeto irá receber uma análise das informações presentes, e será apresentado o que será necessário estar melhorando no projeto que desejas estar importando.

Com a informação Análise automática do projeto (reprovado) o projeto não foi aceito, onde deverá estar verificando as informações descritas e estar ajustando o projeto para importação novamente para analise.

Para que o projeto seja aprovado, é necessário que a média de aprovação do código nos campos MongoDB, Performance e Segurança seja = ou >7

Ao ser aprovado seu projeto, todos os itens listados em Arquivos que são analisados, será apresentada a seguinte mensagem:

O arquivo foi aprovado na análise automática. As boas práticas estão dentro da média esperada.

Após que seu projeto for Aprovado na analise rápida, deverá seguir com o procedimento de cadastro de Aplicativo no Painel.

Então acesse Menu Lateral Marketplaces e em seguida submenu Aplicativos e clique em NOVO

Preencha os Campos com o Nome do aplicativo e valores, juntamente com uma breve descrição se desejar. Caso possua alguma dúvida em como criar os aplicativos, acompanhe o artigo:

Nome: informe o nome do seu aplicativo; Categoria: selecione a qual categoria se encaixa o aplicativo que esta sendo criado; Preço final: informe o preço que desejas ser cobrado de seu cliente, onde o valor será acrescido na licença do mesmo quando disponibilizado; Preço de Revenda: qual o preço de revenda do aplicativo para outros parceiros (só será informado esse campo, se o checkbox de Revender em todo Venda ERP estiver destacado); Situação: campo que irá apresentar qual a situação do seu aplicativo, onde para disponibilização aos clientes e parceiros, deve estar sendo apresentado como ATIVO Descreva o propósito do App: uma breve descrição sobre a funcionalidade de seu aplicativo. Muito importante lembrar para que seja disponibilizado um telefone de contato, caso o aplicativo seja disponibilizado a outros parceiros, para que eles possam estar contatando e sanando dúvidas sobre a aplicação;

Então, selecione qual o modelo de proposta é seu aplicativo. Lembrando que se o memso foi disponibilizado em projetos, deverá ser destacado projetos.

Se algum dos outros dois campos disponibilizados forem destacados, novos campos serão disponibilizados para preenchimento da sua aplicação por meio de código

No campo Posicione o aplicativo no menu lateral do sistema, selecione em qual funcionalidade a aplicação deverá ser apresentada para seu cliente final.

Feito isso, basta estar salvando as alterações e aguardando que a revisão de seu projeto seja feito, para que assim seja aprovado e disponibilizado em seu painel.

Após isso que sua aplicação for ativada, no Sistema ERP, seu cliente terá acesso ao projeto que foi disponibilizado dentro do plano selecionado.

Para estar visualizando as informações que foram disponibilizadas de acordo com o Template criado.

Informações Importantes!!

  • O template disponibilizado sempre vai rodar no dominio plugcore;

  • O Template é um projeto em .net framework MVC;

  • O campo de HTML aceita basicamente código html, css e js, servindo no geral para realização de algo totalmente customizado;

  • As novas ferramentas (telas) não precisam ser necessariamente desenvolvidas e C#. Qualquer código que consiga se comunicar corretamente com as requisições da nossa API.V1 deve funcionar. Qualquer linguagem que consiga acessar e tratar os dados do nosso banco de dados em MongoDB também deverá funcionar.

Para utilizar essa funcionalidade, é essencial que o desenvolvedor possua pelo menos 2 anos de experiência com ASP.NET C#, garantindo a expertise necessária para a correta implementação da integração, bem como para a realização de ajustes e customizações conforme necessário.

Além disso, é importante destacar que o Venda ERP não fornece suporte ou assistência para o desenvolvimento da aplicação. Toda a responsabilidade pela implementação e manutenção da integração com a API é do parceiro.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Segue o link para download do Template exemplo disponibilizado pelo Venda ERP:

Templte.sln
Como criar aplicativo Marketplace no Venda ERP
Templte.sln
Templte.sln
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