Como efetuar o apontamento CNAME na sua conta Hostinger
Last updated
Last updated
Neste artigo, acompanhe como estar efetuando o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado dentro de sua conta da Hostinger.
Gerencier a Zona DNS abrindo a seção Domínios, selecionando o domínio na lista Meus Domínios:
Selecione DNS / Nameservers na nova página:
Acima de DNS / Nameservers, é possível visualizar uma seção para escolher entre configurar registros DNS ou DNSSEC:
Selecione a opção de registros DNS, visualize a seção para gerenciar os tipos de registros DNS A, CNAME, MX, TXT, AAAA, NS, SRV e CAA.
Em Editor de Zona DNS, irá visualizar a seção para adicionar um novo registro, onde será necessário selecionar o tipo, nome, conteúdo, TTL (com base no tipo de registro, você pode precisar preencher outras informações também).
Tipo: selecione a opção CNAME;
Nome: informe o tipo de entrada que deseja vincular ao seu domínio, exemplo: app, erp, site, loja... entre outros;
Objeto: neste campo informe o domínio padrão que esta configurado dentro do seu Painel de parceiro, em Menu Lateral Configurações > Sistema, onde no campo Seu domínio será possível visualizar o nome configurado. Na qual seu domínio é composto pelo campo nome + vendaerp.com.br
Após preencher os campos com as informações, clique em Adicionar registro.
Após efetuar o Apontamento CNAME na sua plataforma do Domínio as informações deverão ser preenchidas dentro do Painel do Parceiro.
Acesse Configurações e em seguida Sistema
Em seguida, no campo insira seu domínio personalizado, preencha com seu domínio e clique em Adicionar Domínio
Feito isso, salve as alterações.
Após isso, efetue o Recaptcha de seu domínio Personalizado e Domínio Padrão do Venda ERP. Para saber amis, acompanhe o artigo: Como habilitar o Recaptcha para tela de login
O Servidor de renovação e criação de SSL foi configurado para gerar e renovar os certificados a cada 06 horas. ou seja, após a configuração e apontamento correto, aguarde. Se o apontamento e configuração não estiverem de acordo não será gerado o SSL. Aguarde por 24 horas, caso o SSL não for gerado, contate nossa equipe de suporte.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!