Como efetuar o apontamento CNAME na sua conta Hostinger

Neste artigo, acompanhe como estar efetuando o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado dentro de sua conta da Hostinger.

Gerencier a Zona DNS abrindo a seção Domínios, selecionando o domínio na lista Meus Domínios:

Selecione DNS / Nameservers na nova página:

Acima de DNS / Nameservers, é possível visualizar uma seção para escolher entre configurar registros DNS ou DNSSEC:

Selecione a opção de registros DNS, visualize a seção para gerenciar os tipos de registros DNS A, CNAME, MX, TXT, AAAA, NS, SRV e CAA.

Em Editor de Zona DNS, irá visualizar a seção para adicionar um novo registro, onde será necessário selecionar o tipo, nome, conteúdo, TTL (com base no tipo de registro, você pode precisar preencher outras informações também).

Tipo: selecione a opção CNAME;

Nome: informe o tipo de entrada que deseja vincular ao seu domínio, exemplo: app, erp, site, loja... entre outros;

Objeto: neste campo informe o domínio padrão que esta configurado dentro do seu Painel de parceiro, em Menu Lateral Configurações > Sistema, onde no campo White Label será possível visualizar o nome configurado. Na qual seu domínio é composto pelo campo nome + vendaerp.com.br

Após preencher os campos com as informações, clique em Adicionar registro.

Direcione ao Painel do Parceiro

Após efetuar o Apontamento CNAME na sua plataforma do Domínio as informações deverão ser preenchidas dentro do Painel do Parceiro.

Acesse Configurações e em seguida Sistema

Em seguida clique em Domínios Personalizados clique em Adicionar domínio

Desta forma, será informado o subdomínio de apontamento que foi configurado sempre acompanhado de https://

Feito isso, salve as alterações.

Após isso, efetue o recaptcha de seu domínio Personalizado e Domínio Padrão do Venda ERP. Para saber amis, acompanhe o artigo: Como habilitar o Recaptcha para tela de login

Importante!!

O Servidor de renovação e criação de SSL foi configurado para gerar e renovar os certificados a cada 06 horas. ou seja, após a configuração e apontamento correto, aguarde. Se o apontamento e configuração não estiverem de acordo não será gerado o SSL. Aguarde por 24 horas, caso o SSL não for gerado, contate nossa equipe de suporte.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated