Efetuando o apontamento CNAME junto ao Hostinger no Painel Ysaas
Last updated
Last updated
Neste artigo, acompanhe como estar efetuando o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado dentro de sua conta da Hostinger.
Gerencie a Zona DNS abrindo a seção Domínios, selecionando o domínio na lista Meus Domínios:
Selecione DNS / Nameservers na nova página:
Acima de DNS / Nameservers, é possível visualizar uma seção para escolher entre configurar registros DNS ou DNSSEC:
Selecione a opção de registros DNS, visualize a seção para gerenciar os tipos de registros DNS A, CNAME, MX, TXT, AAAA, NS, SRV e CAA.
Em Editor de Zona DNS, irá visualizar a seção para adicionar um novo registro, onde será necessário selecionar o tipo, nome, conteúdo, TTL (com base no tipo de registro, você pode precisar preencher outras informações também).
Tipo: selecione a opção CNAME; Nome: informe o tipo de entrada que deseja vincular ao seu domínio, exemplo: app, erp, site, loja... entre outros, ou informe o prefixo que desejas utilizar, lembrando que o mesmo não pode estar sendo utilizado em outro apontamento; Objeto: neste campo informe o domínio padrão que esta configurado dentro do seu Painel do Ysaas, em Menu Lateral Configurações , onde no campo Subdomínio será possível visualizar o nome configurado. Na qual seu domínio é composto pelo campo subdomínio + ysaas.website
Preenchido os campos, clique em Add a CNAME Record para que a configuração fique salva.
Após efetuado o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado ao seu Domínio Padrão, será necessário preencher essas informações dentro do Ysaas.
Acesse Menu Lateral Configurações
No final da página de Configurações, clique em Adicionar domínio personalizado
Na janela que será aberta, informe o domínio personalizado que foi efetuado o apontamento CNAME dentro do Hostinger
Feito isso, clique em adicionar e em seguida Salve as alterações no inicio da página.
O Servidor de renovação e criação de SSL foi configurado para gerar e renovar os certificados a cada 06 horas. ou seja, após a configuração e apontamento correto, aguarde. Se o apontamento e configuração não estiverem de acordo não será gerado o SSL. Aguarde por 24 horas, caso o SSL não for gerado, contate nossa equipe de suporte.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Ysaas! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!