Como instalar o formato PFX no certificado A1
Neste artigo, detalhamos como você poderá realizar a instalação PFX do certificado A1 da sua empresa. Acompanhe os 19 cliques!
1. Clique com o botão direito do mouse sobre o certificado A1 e clique em Instalar PFX.
2. Selecione a opção Usuário Atual e clique em Avançar.
3. Clique novamente em Avançar.
4. Informe a senha e habilite os campos "Marcar esta chave como exportável" e "Incluir todas as propriedades estendidas". Por fim, clique em Avançar.
5. Selecione a opção "Selecionar automaticamente o repositório de certificados conforme o tipo de certificado" e clique em Avançar.
6. Clique em Concluir.
7. Agora, busque por Executar em seu computador, ou utilize o atalho Windows + R.
8. Na tela Executar, digite certmgr.msc e clique em OK.
9. Na tela Certmgr, expanda a pasta Pessoal e selecione a pasta Certificado. Dessa forma, aparecerão todos os certificados PFX instalados no seu computador.
10. Localize o certificado que está configurando no momento. Uma dica é localizar pela data de validade do certificado. Em seguida, clique com o botão direito do mouse, selecione a opção Todas as tarefas, e clique em Exportar.
11. Clique em Avançar.
12. Selecione a opção Sim, exportar a chave privada e clique em Avançar.
13. Habilite a opção "Troca de Informações Pessoais - PKCS n° 12 (.PFX,P12)" e em seguida marque as opções "Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível", "Exportar todas as propriedades estendidas" e "Habilitar privacidade de certificados". Por fim, clique em Avançar.
14. Marque o checkbox senha e informe a Senha do certificado e clique em Avançar.
15. Clique em Procurar.
16. Localize o certificado que está configurando, selecione e clique em Salvar.
17. Clique em Avançar.
18. Clique em Concluir.
19. Clique em OK.
Viu como não tem mistério? Com a instalação PFX do certificado A1 da sua empresa, você já poderá importá-lo na Configuração de NF-e e Configuração de NFS-e no ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated