Configurando o Servidor do Gmail no Painel do Venda ERP
SERVIDOR GMAIL SERÁ DESATIVADO EM BREVE DEVIDO AS ALTERAÇÕES DE UTILIZAÇÃO SMTP
Last updated
SERVIDOR GMAIL SERÁ DESATIVADO EM BREVE DEVIDO AS ALTERAÇÕES DE UTILIZAÇÃO SMTP
Last updated
Para proteção de sua conta, o Google deixou de de oferecer suporte para o uso de app menos seguros ou dispositivos de terceiros que solicitam login na conta Google usando apenas seu nome de usuário e senha. Essa mudança esta sendo válida desde o da 31/05/2022.
As soluções do Sistema ERP já atendem essa mudança, basta informar a “senha de app” gerada para o dispositivo e continuar enviando o e-mail normalmente.
O Primeiro Passo é estar acessando o link disponibilizado pelo Gmail, onde você será direcionado para a tela de login de seu e-mail. Clique no link abaixo para acessar a página:
https://myaccount.google.com/apppasswords
Ao logar você será direcionado a tela de Senhas App, onde no campo app você irá selecionar a opção Outro(nome personalizado)
Lembrando que, caso apresente a informação de que sua conta não possui essa configuração, entre em contato com o Gmail, para que lhe auxiliem a disponibilizar essa funcionalidade.
Em seguida, informe o nome ERP e clique na opção GERAR
Feito isso, será geada uma senha de app, basta copiá-la e seguir as orientações para inseri-la no Sistema ERP. Orientamos, para que essa senha senha sempre salva, pois não é possível visualiza-la no Gmail novamente.
Você irá acessar o seu Painel, acessando Menu Lateral Configurações e em seguida Submenu Sistema
Onde na aba Configurações você precisará preencher as informações do Provedor de seu e-mail
Onde no campo Senha, você irá informar a senha que foi gerada anteriormente na configuração de Senhas App e salve as alterações
Em seguida valide a configuração clicando em Enviar E-mail de Teste, para confirmar o funcionamento de envio de informações no sistema para o e-mail.
Na qual, você deverá receber em seu e-mail o texto de que seu servidor foi configurado om sucesso.
Após essa configuração, seus clientes conseguirão estar efetuando a recuperação de senha.
Lembre-se, as licenças e e-mails de acesso de seus clientes, precisam ser válidos, para que eles consigam estar recuperando a senha caso não tenham acesso ao ERP
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!