Configurando o Servidor do Gmail no Painel do Venda ERP

Para proteção de sua conta, o Google deixou de de oferecer suporte para o uso de app menos seguros ou dispositivos de terceiros que solicitam login na conta Google usando apenas seu nome de usuário e senha. Essa mudança esta sendo válida desde o da 31/05/2022.

As soluções do Sistema ERP já atendem essa mudança, basta informar a “senha de app” gerada para o dispositivo e continuar enviando o e-mail normalmente.

O Primeiro Passo é estar acessando o link disponibilizado pelo Gmail, onde você será direcionado para a tela de login de seu e-mail. Clique no link abaixo para acessar a página:

https://myaccount.google.com/apppasswords

Ao logar você será direcionado a tela de Senhas App, onde no campo app você irá selecionar a opção Outro(nome personalizado)

Lembrando que, caso apresente a informação de que sua conta não possui essa configuração, entre em contato com o Gmail, para que lhe auxiliem a disponibilizar essa funcionalidade.

Em seguida, informe o nome ERP e clique na opção GERAR

Feito isso, será geada uma senha de app, basta copiá-la e seguir as orientações para inseri-la no Sistema ERP. Orientamos, para que essa senha senha sempre salva, pois não é possível visualiza-la no Gmail novamente.

Painel Venda ERP

Você irá acessar o seu Painel, acessando Menu Lateral Configurações e em seguida Submenu Sistema

Onde na aba Servidor você precisará preencher as informações do Provedor de seu e-mail

Onde no campo Senha, você irá informar a senha que foi gerada anteriormente na configuração de Senhas App e salve as alterações

Em seguida valide a configuração clicando em Enviar Email de Teste, para confirmar o funcionamento de envio de informações no sistema para o e-mail.

Na qual, você deverá receber em seu e-mail o texto de que seu servidor foi configurado om sucesso.

Após essa configuração, seus clientes conseguirão estar efetuando a recuperação de senha.

Atenção! O Servidor de e-mails é obrigatório a ser configurado junto ao seu painel. Caso contrário o sistema não rá prosseguir com novos cadastros.

Lembre-se, as licenças e e-mails de acesso de seus clientes, precisam ser válidos, para que eles consigam estar recuperando a senha caso não tenham acesso ao ERP

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated