Como criar uma licença de Experiência no Painel do Parceiro
Last updated
Last updated
Com o Venda ERP é possível estar disponibilizando licenças de testes a seus clientes, para que possam estar visualizando as funcionalidades por 5 dias. Acompanhe este artigo para estar compreendendo como estar gerando sua licença de Experiência no Painel do Parceiro.
Acesse Menu Lateral Licenças, em seguida Submenu Cadastros de Licenças e cliquem em Novo
Ao clicar em Novo, o sistema irá direcionar a página de cadastro de uma nova licença. Onde, as informações de seu cliente deverão ser preenchidas.
E-mail: informe o e-mail de acesso que seu cliente irá informar junto ao Sistema ERP; Senha: informe a senha que seu cliente irá preencher para acesso ao Sistema ERP; Razão Social: informe a Razão Social do cliente; CNPJ: este campo é destinado somente ao CNPJ do cliente, uma licença não pode ser cadastrada com CPF; Telefone: preencha o número de contato do cliente que esta sendo cadastrado; Renovar Automaticamente: esse campo NÃO será marcado no cadastro de licenças de experiência;
Será em dados de licença, que as informações de acesso e módulos que a licença que esta sendo cadastrada irá visualizar no ERP e o tempo de utilização.
Tipo de Licença: destaque o checkbox de Experiência; Data de Inicio: selecione a data de inicio que o cliente terá acesso ao sistema, Usuários Adicionais: informe quantos usuários adicionais a licença de experiência terá; Lojas Virtuais: selecione quais lojas virtuais a licença de experiência terá acesso; Vendedor: usuário que gerou a licença desse novo cliente; Forma de pagamento: selecione a forma de pagamento da licença, se as informações de recebimento já estiverem configuradas irá puxar automaticamente essa informação. Valor da Parcela: valor da parcela de acordo com o número de parcelas informada;
Se desejas que o sistema gere automaticamente as próximas licenças, o campo de Habilitar Renovação Automática deve estar destacado. Valor das Renovações: selecione se desejas que o valor das renovações sigam conforme a licença anterior, ou caso, ela possuir reajustes diretamente no plano, seja mantida conforme o valor configurado no plano. Forma de Pagamento: será puxada automaticamente, conforme configurado em nas Configurações de Recebimento;
Empresas disponiveis: defina neste campo se o plano terá um limite para cadastro de empresas dentro do ERP. Se o campo não tiver nenhuma informação e preenchido com "0", significa que não há imite de cadastro de empresas dentro da licença; Valor por empresa: configure o valor por empresas cadastradas dentro do ERP.
Ocultar Mensagem de Vencimento: Selecione essa opção para estar ocultando os avisos de expiração dentro do Sistema ERP do cliente; Licença Isenta: Destaque esse campo, se a licença de contratação será isenta de repasse; Dashboard Personalizada: selecione este campo, se possuir um Marketplace configurado e ativo dentro do painel; Aplicativo da Dashboard: selecione o aplicativo ativo que desejas disponibilizar;
Informações adicionais da empresa
CEP: informe o CEP da cidade; Logradouro: informe o endereço; Logradouro Número: informe o número do endereço; Bairro: informe o Bairro que se localiza; Cidade: informe a Cidade; UF: Selecione a UF;
OBS: ao preencher o CEP em Endereço e clicar fora do campo, em qualquer parte da tela, os campos de Cidade e UF são preenchidos automaticamente.
Sendo assim, tanto no campo E-mail quanto no campo Telefone, ao preencher a informação, é necessário clicar em ENTER em seu teclado, para que as informações seja adicionadas junto a licença.
Neste campo, é possível estar descrevendo observações de sue cliente para manter vinculado a licença dentro do painel.
Selecione este campo, para que o aplicativo esteja disponibilizado em sua licença.
Plano: Será seleciona qual o plano pré cadatsrado que desejas vincular a licença; Preço da Licença: esse valor irá ser sincronizado junto ao plano pré cadastrado, onde o campo ficará bloqueado. Ao clicar em editar valor, automaticamente será selecionado o plano personalizado Ferramentas inclusas no plano: será apresentados os módulos selecionados de acordo com o plano selecionado. Caso o plano for personalizado, os campos ficarão disponibilizados para seleção no momento do cadastro da licença.
Após efetuar todo esse procedimento, você pode estar clicando em SALVAR, no canto superior direito de sua tela. E pronto! Seu cliente possui uma licença de contratação junto ao seu Painel.
OBS: o plano necessita estar pré configurado antes da criação da licença, para que ele possa ser selecionado corretamente. A dica é, sempre disponibilizar um plano que possui todos os módulos, assim o será possível criar uma licença de contratação com os módulos que seu cliente deseja.
Após preencher os dados necessários para a criação de uma licença de experiência, clique em Salvar. Então, os dados de acesso serão enviados ao e-mail configurado na licença, para que seu cliente tenha acesso e possa estar iniciando os testes.
Acompanhe também os artigos:
Licenças de experiências possuem limitações nas funcionalidades, onde o módulo de Fiscal não esta disponível para utilização, assim como também não é possível estar configurando o domínio personalizado junto a Loja Online. Além disso, não é possível vincular nenhum serviço adicional, além de não ser possível estar efetuando a importação de backup nesse tipo de licença.
Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!