Renovação automática de licenças no Painel do Parceiro
Last updated
Last updated
Para estar auxiliando na geração de licenças de forma automática, sem precisar efetuar o cadastro manualmente, é possível configurar a renovação automática. Acompanhe este tutorial para saber mais.
Inicialmente, acesse Menu Lateral Licenças e em seguida Submenu Cadastro de Licenças.
Na tela seguinte, será possível visualizar as licenças já cadastradas e também efetuar o cadastro de novas licenças.
Seguindo, clique em Novo para criar sua nova licença, preencha os campos obrigatórios e as informações de suas licenças.
Então será possível visualizar o checkbox Habilitar Renovação Automática.
A renovação é realizada 1 dia antes do vencimento da licença atual. Caso faltar menos de 1 dia para a expiração desta licença, a renovação automática não irá funcionar.
Ou seja, com essa opção já destacada a licença do seu cliente para o próximo mês já será renovada automaticamente. Mas essa opção só é valida se a mesma não for destacada no dia da renovação ou na data de expiração da licença.
Desta forma, se em seu Painel de Parceiro estiver configurado para que seja gerado a cobrança por Boleto bancário, ao renovar a licença, a cobrança será gerada e enviada ao seu cliente para quitação.
Artigos que possam estar lhe auxiliando no cadastro das informações e configurações:
Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!