Como configurar os Planos no Ysaas

Na ferramenta Ysaas, é pos´sivel estar disponibilizando algumas informações dos planos que sua empresa disponibiliza para contratação, juntamente com os preços e funcionalidades que são vinculadas a cada um deles. Acompanhe este artigo, para visualizar como estar configurando o passo a passo dentro do Ysaas.

Acesse Sua plataforma Yssas, então clique em Menu Lateral Editor e em seguida no ícone de Planos

Então será possível visualizar as opções de configurações de sua página de planos.

Nome da Página: esse campo vem pré preenchido, referente a página que esta sendo editada para configuração;

Ativa: marque essa opção, para que seu Lead possa estar sendo direcionado a tela de planos disponibilizados e ofertados;

Link da página atual: neste campo, irá trazer a informação da página CTE que foi configurada no menu lateral Configurações;

Em seguida possuímos a opção Metatags da Página, onde sua funcionalidade é disponibilizar informações do conteúdo da página para o mecanismo de busca. Na qual, ao clicar sobre ele será aberta uma nova janela:

Description: preenchido no formato HTML, é utilizada para fornecer uma breve descrição do conteúdo da página;

Keywors: preenchido no formato HTML, utilizada para indicar palavras-chave relevantes para o conteúdo da página

Além disso, a é possível visualizar os componentes utilizados no site. Para que possa estar personalizando algumas informações de sua página de planos.

Alguns componentes padrões pré disponibilizados não são permitidos estar editando para configuração. Os componentes que não são possíveis editar são HEADER e SCRIPT.

Em seguida podemos visualizar os Componentes disponibilizados pelo painel.

Ao lado direito da tela é possível visualizar também, os componentes Padrões que são oferecidos pela plataforma. Na qual para estar utilizando, arraste até o campo desejado de acordo com o campo que desejas:

Para entender melhor a funcionalidade de cada componente:

Metadados da Página: sua funcionalidade é para estar configurando informações que melhoram na divulgação do mecanismo de busca, ou caso o título da aba seja alterado;

Cabeçalho da página: se trata do Header, onde ele esta envolvido diretamente com as informações que são apresentadas no cabeçalho da página;

Corpo da Página: o Body, é onde será configurado os dados da página de planos;

Rodapé da Página: Footer, se trata do rodapé da página, onde poderá customizar informações que serão apresentadas e a forma das mesmas;

Scriptis da Página: utilizado para implementar telas de suporte customizado, pode ser inserido um código que possa controlar quantas pessoas acessaram, entre outros.

Como o HEADER e o SCRIPT padrões que são ofertados são bloqueados, na qual não é possível alterar essas informações, é possível criar seus próprios Componentes e estar adicionando nos campos pré destinados, para então estar criando sua página.

Ao clicar em no lápis de edição do Body, será aberto uma nova tela para configurações:

Tamanho da fonte de preços: informe o tamanho da fonte que desejas visualizar as informações na tela de planos;

Plano recomendado: é possível estar destacando o plano que a empresa recomenda para contratação;

Exibir barra superior ao rolar a página: ao rolar a barra para visualizar as informações dos módulos que cada plano possui, o botão de teste que será configurado no CTA, ficará visível para seleção;

Ao clicar na opção Botão de CTA será aberto uma nova tela de configuração de dados, relacionado ao botão de contato que seu lead terá com sua empresa:

Cor de fundo: selecione a cor de fundo da tela onde estará descrito os planos disponibilizados;

Cor do texto: selecione a cor do texto das informações dos planos;

Texto: informe o nome do texto que deseja disponibilizar para que o lead possa visualizar e clicar sobre para ser direcionado a página de ativação;

Tamanho da fonte: selecione o tamanho da fonte do texto do campo anterior;

Posicionar no topo: selecione se a opção de seleção deve ser localizada juntamente com a descrição do plano disponibilizado;

Tamanho do botão: selecione qual o tamanho do botão de seleção;

Formato do botão: selecione o formato que desejas visualizar o botão de seleção.

Feito as configurações, clique em Salvar, e em seguida Salvar Publicar para visualizar as alterações no seu site, conforme print enviado

Ainda na tela Body da página de planos, é necessário estar configurando as cores da página

Cor de fundo dos planos: selecione a cor de pano de fundo onde estará sendo apresentado os planos configurados;

Cor da linha separadora entre os planos: selecione a cor da linha que será traçada entre os planos que esta disponibilizando;

Cor de fundo dos recursos: selecione a cor que ficará ao fundo da tela de apresentação dos planos;

Cor do texto dos preços dos planos: selecione a cor da escrita do valor dos planos;

Após a configuração das cores, será necessário adicionar os planos que deseja que sejam apresentando no site:

Para estar adicionando novos planos, clique em Adicionar Plano

Desta forma, será aberta uma nova tela para que as informações deste novo plano que esta sendo cadastrado seja preenchido:

Nome do Plano: informe o nome do plano que sua empresa esta disponibilizando;

Descrição do Plano: preencha uma breve descrição sobre o plano que esta sendo oferecido;

Preço do plano: informe o valor do plano cadastrado.

Em seguida informe a imagem do plano e a quantidade de usuários que esse plano possui

Logo abaixo, será possível visualizar os recursos cadastrados. Onde, deverá ser selecionado quais recursos estarão disponiveis no plano que esta sendo configurado.

Após isso clique em Salvar

E por fim, será necessário estar adicionando os recursos das funcionalidades que desejas que fique visíveis aos planos que estarão sendo disponibilizados.

Clique em Adicionar Recurso, onde será aberta uma nova tela para cadastro desse recurso que desejas disponibilizar

Nome do Recurso: informe o nome do recurso que esta vinculado aos planos que estarão sendo cadastrados;

Tipo do Recurso: selecione a opção se esse recurso será identificado no site como SIM/NÃO ou em forma de texto.

Após isso clique em Salvar Recurso, e em seguida Salvar.

Então, no topo da tela de configurações da página de planos, clique em salvar e publicar para que as informações sejam visualizadas no seu site.

Conseguirá ir visualizando as configurações da tela dede planos dentro do seu site, e ir alterando conforme sua necessidade.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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