Efetuando o apontamento CNAME junto ao Registro.br no Ysaas

Neste artigo, acompanhe como estar efetuando o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado dentro de sua conta no Registro Br.

  • Acesse o site do registro.br;

  • Clique em "Acessar Conta" e em seguida insira o usuário, senha e clique em "Entrar":

  • Na página aberta, clique no próprio nome do domínio que deseja editar:

Agora, clique em "Configurar Zona DNS" ou Configurar Endereçamento

Atenção: Caso você ainda não tenha realizado nenhuma edição de Zona de DNS em seu domínio, será preciso clicar no botão "Modo Avançadas" e aguardar até 15 minutos para que seja disponibilizada tal opção para editar a entrada CNAME.

Em seguida

  • Clique em "Nova Entrada" e selecione a opção "CNAME":

  • Por se tratar de uma entrada CNAME, no Campo NOME preencha com o subdomínio que desejas:

Exemplo: www, loja, site.. entre outros

  • O próximo campo deve ser preenchido com o domínio padrão do Ysaas e clique em "Adicionar":

Nome do servidor: neste campo informe o domínio padrão que esta configurado dentro do seu Painel do Ysaas, em Menu Lateral Configurações , onde no campo Subdomínio será possível visualizar o nome configurado. Na qual seu domínio é composto pelo campo subdomínio + ysaas.website

E salve as Alterações.

Configurando o Domínio Personalizado no Ysaas

Após efetuado o apontamento CNAME de seu Domínio Personalizado ao seu Domínio Padrão, será necessário preencher essas informações dentro do Ysaas.

Acesse Menu Lateral Configurações

No final da página de Configurações, clique em Adicionar domínio personalizado

Na janela que será aberta, informe o domínio personalizado que foi efetuado o apontamento CNAME dentro do Registro BR

Feito isso, clique em adicionar e em seguida Salve as alterações no inicio da página.

Importante!!

O Servidor de renovação e criação de SSL foi configurado para gerar e renovar os certificados a cada 06 horas. ou seja, após a configuração e apontamento correto, aguarde. Se o apontamento e configuração não estiverem de acordo não será gerado o SSL. Aguarde por 24 horas, caso o SSL não for gerado, contate nossa equipe de suporte.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Ysaas! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated