Dicas indispensáveis para divulgar sua empresa utilizando as redes sociais
Que a utilização das redes sociais para divulgação e relacionamento com os clientes é uma excelente ferramenta de não é novidade. A cada semana, mês e ano que se passa, mais empreendedores adotam essas táticas para fidelização de clientes, usando dos recursos disponíveis para proporcionar uma experiência única com seus consumidores. E hoje, separamos dicas essenciais para essa utilização.
Mude rápido, quando necessário
Após verificar os resultados, considerando os objetivos concretizados, você precisa decidir com agilidade se vai seguir com a estratégia ou tomar um outro rumo. E a flexibilidade das redes permite isso: que as mudanças sejam feitas em pouco tempo, o que ajuda na execução de testes e aumenta o potencial de aprendizado.
Defina objetivos para o bem do negócio
Mais um passo importante ao anunciar é ter objetivos traçados. Nessa hora, é necessário pensar em metas que realmente beneficiem a empresa e não sejam apenas questões fúteis como muitos gestores ainda buscam por aí.
As métricas de vaidade precisam ficar de lado nessa hora. Nada de buscar curtidas ou número de seguidores, que são importantes, mas não podem direcionar os esforços de marketing. Portanto, pense no que realmente ajuda a sua empresa a crescer e faturar mais.
Planeje bem o que será publicado
Outro passo importante na hora de saber como divulgar seu negócio nas redes sociais é planejar bem o que será publicado, pois isso tem um efeito grandioso nos resultados de marketing e também na parte comercial, claro.
Portanto, procure as melhores dicas de conteúdo para redes sociais e defina um calendário editorial bem estruturado. A partir dessas ações, você terá mais chance de obter a visibilidade necessária para fazer sua marca decolar.
Preze pelo bom atendimento ao público
Se você quer saber como divulgar seu negócio nas redes sociais com eficiência, vai ter que entender que os anúncios não são a única fonte de alcance. O atendimento ao público, quando bem feito, também tem um potencial imenso.
Quantas vezes você tem a oportunidade de conversar com um cliente tão diretamente quanto nas redes sociais? Esse tipo de plataforma exerce a magia da aproximação ao criar o efeito de “humanização” em uma página corporativa.
As pessoas não veem ali apenas a sua marca, mas passam a interpretá-la quase que como uma pessoa, que interage e conversa com ela a cada ação. E o melhor: de forma contínua, antes, durante e depois da compra.
Aposte na força do público
Nada é mais dinâmico e rápido que o poder de um compartilhamento. Se o material for interessante e promover algum tipo de interação então, pode esperar que em pouco tempo a sua publicação estará nas páginas de muitos seguidores, atraindo a cada minuto mais e mais interessados em conhecer melhor a sua marca.
Sendo assim, trabalhe com conteúdos que possam ser compartilhados para que o poder do tráfego orgânico seja uma grata realidade para a sua empresa. Além de potencializar os resultados, esse tipo de estratégia ajuda a economizar nos investimentos de marketing.
Acompanhe as principais redes utilizadas atualmente, veja suas estratégias e aplique as dicas.
Ao criar sua fanpage, você terá inúmeras opções para compartilhar conteúdos com seus seguidores e impulsionar posts para alcançar muito mais pessoas.
Lembrando que o Facebook já tem mais de 2,4 bilhões de usuários no mundo todo e mais de 120 milhões só no Brasil.
Outra rede social obrigatória para a divulgação das empresas é o Instagram, conhecido pelos altos níveis de engajamento.
De acordo com o próprio Instagram Empresas, a rede de imagens já conta com mais de um bilhão de usuários, dos quais 80% seguem pelo menos uma conta empresarial.
Então, é só criar seu perfil e aproveitar para integrar os anúncios com os do Facebook, atingindo ainda mais pessoas.
Com o Twitter para Empresas, você pode atrair muito mais tráfego para o seu site, ganhar seguidores e obter grandes resultados em poucos caracteres.
Além disso, a rede social oferece uma poderosa ferramenta de analytics para monitorar seu desempenho e conhecer melhor seu público.
Se o seu negócio é B2B, o LinkedIn é a rede social mais indicada para divulgar com sucesso.
A plataforma tem mais de 500 milhões de usuários, de acordo com o Business Insider Intelligence, mas esse não é o principal motivo para criar sua página.
O grande diferencial do LinkedIn é o seu público seleto, que inclui os CEOs da Fortune 500 e os melhores profissionais do mercado – e pode apostar que seus concorrentes já estão lá.
YouTube
Se você tem um excelente conteúdo audiovisual, o YouTube é o lugar para criar um canal de sucesso.
A maior rede social de vídeos do planeta já tem mais de 1,9 bilhões de usuários ativos mensalmente, de acordo com a Omnicore.
Para as empresas, é a grande oportunidade de alcançar uma audiência inédita e conquistar novos clientes.
E aí, o que achou dessas formas de divulgação de negócio na internet? Já utiliza alguma delas? Continue acessando o nosso blog para acompanhar mais dicas de marketing, vendas e gestão de lojas!
Last updated