Manifestando notas contra CNPJ através do Painel Venda ERP

A ferramenta manifestar DFes foi desenvolvida para que Contadores possam estar efetuando a manifestação de documentos junto a SEFAZ para seus clientes e até mesmo documentos de sua empresa. Mas lembre-se, a essa busca só é possível ser efetuada para empresas que possuem o Certificado A1 importado no sistema.

A manifestação do Destinatário é para que você possa estar manifestando notas contra seu CNPJ, na qual hoje está disponibilizada também dentro do Sistema ERP, para que os clientes possam estar manifestando seus documentos.

Para estar manifestando as notas emitidas contra CNPJ, acesse em seu painel Menu Lateral Contabilidade e em seguida Submenu Manifestação Destinatário

Então, será aberto a tela de Manifestação do Destinatário

No campo Cliente você irá selecionar o e-mail do seu cliente. Neste campo, é possível selecionar o seu e-mail também para a busca das notas contra CNPJ.

Ao selecionar o e-mail, o campo Empresa será desbloqueado, onde você irá selecionar a empresa que desejas buscar as notas emitidas

Em seguida clique em Sincronizar DFES- SEFAZ, na qual irá abrir uma nova aba

Nessa nova aba, você irá selecionar qual o tipo de busca que desejas efetuar com as opções liberadas pela SEFAZ

O Número Sequencial Único é gerado pela Sefaz para os interessados nos Documentos Fiscais (emitentes, destinatários, transportadores e terceiros). A partir dele é possível que esses interessados tenham acesso a Eventos, Resumo de NF-es e NF-es Completas.

A partir do último NSU Sincronizado: com essa opção selecionada, a busca irá ocorrer de acordo com o último NSU que foi sincronizado dentro da plataforma;

NSUs últimos 3 meses: é selecionada essa opção para a busca de 3 meses de notas emitidas contra seu CNPJ e também caso seja sua primeira busca dentro da plataforma. OBS: a busca de 3 meses é necessária aguardar 1 hora para uma nova busca, para que a SEFAZ não bloqueie suas requisições;

NSU Específico: se você possui o NSU de sua nota, você pode estar buscando pelo número específico dela.

Selecionado a opção que desejas, clique em Sincronizar DFes

Após a busca ser finalizada, será apresentado em Documento Sincronizados as notas que foram emitidas contra o seu CNPJ ou de seu cliente, conforme os filtros que foram aplicados.

Onde você irá selecionar a nota fiscal e em seguida irá clicar em Manifestar

Uma nova aba será aberta, Informações dos dados da Manifestação. Nela, selecione o Tipo de manifestação

Após selecionar o tipo de manifestação, clique em Manifestar

Prontinho!! As notas ficais já foram manifestadas perante SEFAZ, de acordo com o tipo selecionado.

Importante! A opção de manifestação foi adicionada juntamente no ERP, para que os clientes e parceiros possam estará manifestando diretamente junto a ferramenta e estar dando entrada no sistema destas notas, para seu controle de financeiro e estoque.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated