Criando o Token de acesso a plataforma 360Chat
Last updated
Last updated
A plataforma 360Chat é disponibilizada para facilitar a comunicação com a base de dados do cliente. Para que essa integração ocorra corretamente, é necessário gerar um Token de acesso diretamente no Painel do Parceiro, permitindo a troca segura de informações entre os sistemas.
Para cadastrar o Token acesse o Painel de Parceiro, em Menu Lateral Tokens, submenu API Sistema
Em seguida, clique em novo
Então, novos campos serão abertos para preenchimento
Nome Token: informe 360Chat para que seja identificado que este token é da plataforma de integração; Nome Responsável: informe o nome do responsável do cadastro do token; E-mail Responsável: informe o e-mail do responsavel do cadastro do token; Telefone Responsável: preencha o e-mail do cliente; E-mail Administrador da Conta: informe o e-mail administrador da licença do cliente;
Após isso, basta estar salvando as informações. Então será apresentada a seguinte mensagem:
Clique em salvar.
Onde será apresentado o Qr-Code de pagamento referente a geração do Token de acordo com o tempo vigente da licença de seu cliente.
Após quitado o valor, será apresentado a Chave Token para utilização na configuração do ERP junto ao 360Chat.
Após possuir a conta junto a plataforma do 360Chat, será necessário efetuar a integração junto ao WhatsApp, clicando em Configurações
Após possuir sua conta junto a plataforma do 360Chat, será necessário efetuar a integração junto ao WhatsApp, clicando em Configurações
Em seguida, clique em Integrações
Então, o primeiro passo será informar o número de telefone a qual será responsável por receber os atendimentos e envio de mensagens junto a plataforma
Após, será necessário efetuar a leitura do Qr-Code com o numero a qual foi configurado
No terceiro e último passo, será necessário ativar a API, para que as mensagens sejam processadas para iniciar a utilização da plataforma em seus atendimentos.
Configurações efetuadas e conectado, na tela de integrações será apresentado se o número + conexão + ativação estão corretas
Feito isso, clique na aba ERP
Onde será apresentado novos campos serão disponibilizados para preenchimento
Token API: será preenchido com o código alfa numérico gerado no painel do sistema em Tokens > API Sistema;
User: será preenchido com o e-mail informado no campo E-mail Administrador Conta;
APP: será preenchido com o nome informado em Nome Token que se refere a informação 360Chat;
Esses três campos deverão ser preenchidos conforme as informações geradas dentro do Painel de parceiro em Tokens > API Sistemas
Feito isso, basta estar salvando as alterações.
O token possui o valor de R$15,00 onde, ele será cobrado no momento da geração de acordo com o tempo vigente da licença, e após isso, o valor erá cobrado mensalmente junto ao repasse do cliente;
Parceiro possui isenção do token, onde o e-mail administrador da conta deverá ser o mesmo e-mail de acesso a licença do parceiro junto ao Venda ERP;
O token do 360Chat, não possui isenção, ou seja, licenças de contratação será cobrado o valor de R$15,00 seja a licença isenta ou não;
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Venda ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe através do número +55 55 9923-5386 para maiores informações!