Criando licenças Semestrais no Painel de Parceiro

Agora junto ao Painel do Parceiro, o Venda ERP disponibilizou a criação de licenças de Contratação Semestrais. Acompanhe este artigo para saber como estar cadastrando e informações importantes sobre essa nova atualização.

Acesse Menu Lateral Licenças e em seguida submenu Cadastro de Licenças.

Em seguida clique em Novo para estar sendo direcionado a tela de preenchimento dos dados da nova licença.

Dados Principais do Cliente

Nessa etapa, será informado os dados de seu cliente. Se, a licença que esta cadastrado já possui uma anterior a ela, ao informar o e-mail do cliente os demais campos já serão preenchidos de acordo com a licença anterior.

Caso contrário, os campos de CNPJ, Razão Social, Telefone, E-mail e senha deverão ser preenchidos corretamente.

CNPJ: este campo esta direcionado ao CNPJ do cliente; Razão Social: informe a Razão Social do cliente que esta sendo cadastrado; Telefone: preencha o telefone de contato do cliente; E-mail: preencha com um e-mail válido, pois este e-mail será utilizado pelo cliente para acesso ao Sistema ERP; Senha: preencha a senha de acesso que seu cliente terá para acessar o Sistema ERP

Dados da Licença

Tipo de licença: selecione o checkbox de contratação; Data de Início: informe a data de inicio da licença; Data de Expiração: data final da licença será preenchida automaticamente; Dia de Vencimento: selecione se deseja uma data especifica para que a licença expire ou será mantido o vencimento conforme a data de cadastro da licença; Intervalo: se refere ao intervalo que a licença é ativa, selecione SEMESTRAL (6 meses); Plano: selecione qual o plano seu cliente está contratando; Usuários Adicionais: informe quantos usuários adicionais terão nessa licença gerada; Lojas Virtuais: selecione as lojas e-commerce que seu cliente deseja possuir integração; Forma de Pagamento: selecione a forma de pagamento que será vinculada a essa licença; Preço Licença: neste campo irá informar o preço da licença mensal de acordo com o plano selecionado; Num. Parcelas: em quantas parcelas seu cliente deseja parcelar a Licença mensal; Valor da Parcela: valor da parcela de acordo com o número de parcelas informada; Vendedor: usuário que gerou a licença desse novo cliente;

Tipo de Faturamento

Gerar Venda: você poderá selecionar se deseja que seja gerado uma venda no sistema ou um Contrato desta licença; Gerar Contrato: se a opção do tipo de faturamento for selecionada de contrato, selecione o modelo de contato que deve estar pré cadastrado dentro do sistema.

Renovação

Se desejas que o sistema gere automaticamente as próximas licenças, o campo de Habilitar Renovação Automática deve estar destacado. Valor das Renovações: selecione se desejas que o valor das renovações sigam conforme a licença anterior, ou caso, ela possuir reajustes diretamente no plano, seja mantida conforme o valor configurado no plano. Forma de Pagamento: será puxada automaticamente, conforme configurado em nas Configurações de Recebimento;

Mais opções da Licença

Ocultar Mensagem de Vencimento: Selecione essa opção para estar ocultando os avisos de expiração dentro do Sistema ERP do cliente; Licença Isenta: licenças Semestrais não possui a opção de isenção de licenças, sendo assim o campo não será destacado;

Informações adicionais da empresa

Nessa etapa será preenchido o endereço do clientes, junto a ele as informações adicionais para recebimento de cobranças. Sendo assim, tanto no campo E-mail quanto no campo Telefone, ao preencher a informação, é necessário clicar em ENTER em seu teclado, para que as informações seja adicionadas junto a licença.

Observações

Neste campo, é possível estar descrevendo observações de sue cliente para manter vinculado a licença dentro do painel.

Recursos de Plano selecionado

Plano: Será seleciona qual o plano pré cadatsrado que desejas vincular a licença; Preço da Licença: esse valor irá ser sincronizado junto ao plano pré cadastrado, onde o campo ficará bloqueado. Ao clicar em editar valor, automaticamente será selecionado o plano personalizado; Ferramentas inclusas no plano: será apresentados os módulos selecionados de acordo com o plano selecionado. Caso o plano for personalizado, os campos ficarão disponibilizados para seleção no momento do cadastro da licença.

Importante ressaltar que, ao selecionar o Período Anual de uma licença, o campo Peço, será gerado de acordo a esse período.

Após efetuar todo esse procedimento, você pode estar clicando em SALVAR, no canto superior direito de sua tela. E pronto! Seu cliente possui uma licença de contratação junto ao seu Painel.

Cancelando a licença Semestral

Após efetuar a quitação e pagamento do valor do repasse, na tela de edição da licença será disponibilizado a opção de CANCELAR LICENÇA.

Ao clicar em Cancelar licença, será apresentado a seguinte mensagem:

Todo cancelamento de licenças Semestrais possui um valor de multa a ser pago junto ao Venda quando a licença criada for interrompida antes de sua expiração. O valor dessa Multa é de 30% sobre o valor equivalente ao tempo da licença não cumprido referente ao repasse.

Ciente dessa informação, destaque o checkbox reconhecendo que o cancelamento dessa licença irá gerar essa porcentagem de multa e em seguida finalize o procedimento de Cancelar Licença

Para visualizar a informação das transições dessa licença, clique em Carteira.

Onde na listagem das movimentações, será possível visualizar o valor Reembolsado do repasse referente ao tempo que a licença não foi utilizada, juntamente com o valor de multa sobre esse valor retornado.

Informações importantes!!

  • Licenças semestrais não possuem a opção de isenção, ou seja, ao criar uma licença semestral o valor do repasse deverá ser quitado para que a licença fique liberada para utilização do cliente;

  • Caso o cliente deseja estar cancelando a utilização da licença, é possível efetuar o cancelamento da licença criada vigente;

  • Licenças Semestrais, possuem desconto de 10% no valor do repasse;

  • Ao cancelar uma licença semestral que não finalizou o prazo, o valor do repasse será retornado a carteira conforme o período ativo da licença;

  • Todo cancelamento de licenças semestrais possuem um valor de MULTA sobre o valor de repasse que foi quitado, ou seja, ao cancelar uma licença, o valor proporcional ao período não utilizado será devolvido à carteira, descontando-se a multa de 30%.

  • Licenças canceladas são imediatamente bloqueadas e não poderá ser revertido o procedimento, desta forma, se cancelada a licença semestral não poderá ser reativada, será necessário criar uma nova;

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Venda ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated