Integrando Shopee junto ao Painel do parceiro

A Shopee esta passando por atualizações em suas comunicação API, com isso o Venda ERP esta efetuando os ajustes necessários para que a integração continue operando junto aos clientes e parceiros. Acompanhe este artigo para saber como estar efetuando essa configuração.

1° Passo

Inicialmente é necessáiro efetuar o cadastro do Aplicativo junto a plataforma da Shopee, acessando o link: https://open.shopee.com/

Em seguida clique em Console

Assim, será direcionado a tela de login, onde deverá estar criando uma conta

Logo que criado a sua conta, clique em Lista de Aplicativos / APP List

Então clique em Add New App / Adicionar novo aplicativo

Então, será direcionado a tela de cadastro de seu Aplicativo

Categoria aplicativo: selecione a opção ERP System; Nome do aplicativo: preencha o nome de seu aplicativo sem espaçamentos; Descrição do aplicativo: descreva sobre o aplicativo que esta sendo cadatsrado; Teste de URL de redirecionamento de domínio: não é necessário o preenchimento deste campo; Logo do aplicativo: importe a logo que desejas vincular ao aplicativo junto a Shopee

Feito isso, clique em Enviar / Submit

Então será apresentado o aplicativo que foi criado, logo clique em Entrar no ar / Go-Live

Onde novos campos serão abertos para preenchimento

Forneça uma versão ativa do URL do seu produto comercial para fins de teste da Shopee: informe o link https://cw.vendaerp.com/ Nome de usuário de teste do produto comercial: preencha com seu e-mail de cliente junto ao venda; Senha de teste do produto comercial: informe a senha 123456; Breve introdução: descreva sobre o seu ERP; Captura de tela da interface do usuário do seu cliente: neste campo, será importado a imagem da tela inicial do Sistema ERP.

URL de redirecionamento ao vivo Domínio: será preenchida com um único domínio personalizado configurado dentro do painel do parceiro.

Se o mesmo possuir mais e 1 domínio personalizado, é necessário ficar muito atento. Pois a integração com a Shopee irá funcionar ao seus clientes somente com esse único link de acesso ao Sistema ERP.

Gerenciamento de endereço IP do APP: acesse o link https://www.whatismyip.com/ e copie o IP informado no campo My Public IPv4; Servidores de Banco de Dados: destaque o campo conforme print, e em seguida preencha com uma justificativa, exemplo: Não há endereços a serem bloqueados Outros Servidores:destaque o campo conforme print, e em seguida preencha com uma justificativa, exemplo: Não há endereços a serem bloqueados

Feito isso, basta estar clicando em Enviar.

Importante!! API da Shopee leva até 2 dias para ativação após o aplicativo ser criado.

Assim será gerado as informações necessárias para estar configurando no Painel do Parceiro liberação de utilização da Integração.

2° Passo

Acesse o Painel do Parceiro em Menu Lateral Configurações e em seguida Submenu Sistemas

Em seguida clique na aba Outros e se direcione até o final da página

Live Partner ID: será preenchida com a informação gerada no App gerado junto a Shopee, destacado como Live Partner_id, composto por um código numérico; Live Partner Key: será preenchida com a informação gerada no App gerado junto a Shopee, destacado como Live Partner Key, composto por um código alfanumérico, ou seja, letras e números.

Preenchidos os campos, basta estar clicando em Salvar, para que seus clientes possam utilizar a integração com a Shopee junto ao Sistema ERP.

Importante!!

Somente será efetuada a integração com a Shopee, através do domínio informado junto a configuração do Aplicativo junto a Shopee. Se o cliente acessar através de outro domínio a integração e funcionamento da mesma não irá funcionar.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated